Itália

Napoli de Conte tira zagueiro do Real Madrid e promete bons movimentos no mercado

Rafa Marín, que passou a última temporada no Alavés, chega ao clube italiano, que ainda promete novas contratações

O histórico de problemas de relacionamentos do técnico Antonio Conte se assemelha com o de títulos por um onde passa. Tem ótimas ideias táticas, times intensos e competitivos, mas traz uma bagagem difícil e imprevisível.

É a visão que se espera desse trabalho no Napoli, equipe que assumiu o treinador assumiu no fim de maio e conta um presidente, Aurelio De Laurentiis, também nada fácil.

De toda forma, antes da temporada 2024/25, o clube napolitano tem se interessado por jogadores interessantes no mercado e agora tirou um do Real Madrid, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Cria da base do Real Madrid fecha com Napoli

Emprestado na última temporada ao Alavés, o zagueiro Rafa Marín, de 22 anos, fará exames nesta segunda-feira (8) para fechar com o Napoli por 12 milhões de euros.

Como de praxe, já feito em negociações anteriores (como Casemiro e Morata), o Real firmou cláusulas de recompra. Se o quiser de volta em 2026, pagaria 25 milhões de euros, já em 2027 seriua 35.

Caso os italianos queiram aumentar o valor da recompra, poderão investir mais 10 milhões no ano que vem e as cláusulas sobem de forma incrível para 50 e 70 milhões em 26 e 27, respectivamente.

O jovem defensor jogou na base do Real Madrid desde os 14 anos, subindo de categoria em categoria. Pelo bom nível, recebeu oportunidades nas seleções da Espanha sub-17, 18 e 21.

Marín nunca chegou a defender o time principal do Real. A primeira experiência profissional veio na equipe Castilla, que joga a terceira divisão espanhola.

Foram 69 jogos pelo time B, quase todos como zagueiro e poucos de lateral-esquerdo. Também ostentou a braçadeira de capitão em algumas partidas. No total, marcou 4 gols marcados e deu uma assistência.

Pelo Alavés, foram 35 exibições, 27 como titular e nenhuma participação em gol. Quando Rafa Marín jogou, o clube da região do País Basco passou 10 partidas sem ser vazado.

O Glorioso terminou em 10º na última La Liga, com 46 pontos, na frente de times mais pesados, como Celta de Vigo e Sevilla.

Os possíveis movimentos interessantes do Napoli na janela

Lukaku cumprimenta Conte quando estavam na Internazionale
Lukaku e Conte nos tempos de Internazionale (Foto: Icon Sport)

Com menos de uma semana de janela aberta, os Azzurri ainda não anunciaram oficialmente nenhum reforço, mas tem gente encaminhada.

O principal nome seria Romelu Lukaku, que já fez sucesso na Internazionale sob comando de Conte, e estava na Roma, por empréstimo do Chelsea, na última temporada.

Mas o negócio só acontecerá se houver uma compra, já que o clube inglês não quer mais o emprestar. Ainda há de se definir de Victor Osimhen sai ou fica no Napoli, que só trará o belga se vender o nigeriano.

Um bom centroavante, rápido, é essencial para o esquema do novo técnico napolitano. Quase que na mesma importância são os alas e chegará um nome pesado.

Leonardo Spinazzola deixou a Roma de graça ao término do contrato e assinará por dois anos com a equipe de Nápoles, segundo a Sky Sport Itália.

O ala esquerdo é ótimo nos apoios ofensivos e ajudará muito para que o 3-4-3 de Conte dê certo.

O zagueiro Alessandro Buongiorno também é outro que pode chegar e agregará a um bom elenco que já tem o craque georgiano Khvicha Kvaratskhelia, além de Anguissa, Lobotka e outros jogadores úteis.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo