Itália

Na volta de Adriano, Inter elimina o Genoa

A Internazionale sofreu mais do que esperava, mas eliminou o Genoa da Copa da Itália com uma vitória por 3 a 1, na prorrogação, em San Siro. A partida marcou o retorno de Adriano, após mais um período de afastamento que envolveu episódios de indisciplina. O atacante brasileiro perdeu um pênalti, mas marcou o primeiro gol da partida antes de ser substituído.

Adriano, que formou dupla de ataque com o argentino Hernán Crespo, teve uma grande oportunidade de balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo, quando foi derrubado por Giuseppe Biava quase sobre a linha da área. A arbitragem assinalou pênalti de forma equivocada – e expulsou Biava por ter se tratado de uma situação clara de gol. Na cobrança do brasileiro, o goleiro Alessio Scarpi, jogando no lugar do titular Rubinho, saltou para o canto direito e fez a defesa.

O Genoa resistiu com um jogador a menos até os 30 minutos do segundo tempo, quando Adriano se redimiu e desviou de cabeça para as redes a bola cruzada da esquerda pelo compatriota Maxwell. Logo em seguida, Adriano deu lugar a Zlatan Ibrahimovic.

Quando tudo indicava que seria o gol decisivo, os visitantes buscaram a igualdade. Aos 34, aproveitando uma falha do zagueiro Walter Samuel, Marco Rossi arriscou um tiro cruzado da entrada da área e acertou o ângulo direito do gol defendido por Francesco Toldo.

A Inter só conseguiu se impor de forma definitiva na prorrogação, graças a Ibrahimovic. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o sueco bateu de fora da área com o pé direito e, no rebote de Scarpi, Esteban Cambiasso completou para as redes. Três minutos depois, Ibrahimovic recebeu na área, não conseguiu superar Scarpi na primeira tentativa, mas pegou o rebote e fechou o placar com uma bela conclusão por entre as pernas do goleiro.

Nas quartas-de-final, a Inter terá pela frente a Roma, repetindo o confronto que decidiu o torneio nos últimos quatro anos, com duas vitórias para cada lado. No mesmo lado da chave, estão Sampdoria e Udinese. Nesta quarta-feira, Juventus e Catania se enfrentam para definir o adversário do Napoli. O outro confronto já definido das quartas reúne Lazio e Torino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo