Mulher de árbitro se desespera e escreve carta após ameaças
Marco di Bello recebeu ameaças de torcedores da Lazio após arbitragem polêmica em derrota dos Biancocelesti diante do Milan
Na última sexta-feira (1), o Milan venceu a Lazio por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 27ª rodada da Série A. Apesar do importante triunfo rossonero, a atuação duvidosa do árbitro Marco Di Bello foi o que roubou a cena na partida. Ele expulsou três jogadores da equipe da casa (Pellegrini, Marusic e Guendouzi) e apresentou nada mais nada menos que 10 cartões amarelos ao longo dos 90 minutos.
Enfurecidos com a polêmica arbitragem, torcedores da Lazio passaram a fazer ameaças a Di Bello. Parte da mídia esportiva italiana também teceu críticas a ele. Assustada, a mulher do juiz, Carla Foggiano, usou as redes sociais para sair em defesa do marido e repreender os duros ataques que ela e a família vem sofrendo.
Confira abaixo a carta de Carla:
“Não é fácil escrever permanecendo lúcida e educada, não é fácil permanecer equilibrada e serena. Não é nada fácil, mas devo ser para não me deixar arrastar e engolir por esta tempestade de ódio. Não quero falar de arbitragem, não estou interessada em falar de futebol e de jogadores de futebol, mas não posso falar de esporte porque já não é um esporte: no esporte não há espaço para o ódio e a violência. No entanto, já se passaram dois dias, e quem sabe quantos mais se seguirão, que os males e as hostilidades mais indescritíveis estão sendo derramados sobre um homem.
É uma mídia e uma crueldade social sem precedentes. Vivemos numa era histórica onde a violência e os abusos são condenados e distanciados, no entanto, conseguimos odiar, difamar, ofender, maltratar e insultar os nossos vizinhos.
Não estou aqui para defender o Marco, pois ele próprio é capaz de o fazer por si. Estou aqui para estar ao seu lado, para poder aliviá-lo da carga emocional sufocante que ele sofreu. Estou aqui para lembrar que atrás de um uniforme, fora de campo, longe das câmeras, está um homem. Existem sacrifícios, comprometimento, dedicação, renúncias, sonhos, sucessos e derrotas. Existe Marco Di Bello, existe sua força, sua dignidade e muito mais que nada nem ninguém poderá apagar. ‘No meio de uma dificuldade existe uma oportunidade' (Albert Einstein) Com amor, Carla.”
Quem Di Bello puniu em Lazio x Milan
- Lazio: Adam Marušić (expulsão direta), Luca Pellegrini (cartão amarelo seguido de expulsão), Alessio Romagnoli (cartão amarelo), Guendouzi (expulsão direta), Ciro Immobile (cartão amarelo) e Elseid Hysaj (cartão amarelo);
- Milan: Alessandro Florenzi (cartão amarelo), Matteo Gabbia (cartão amarelo), Theo Hernández (cartão amarelo), Yacine Adli (cartão amarelo), Rafael Leão (cartão amarelo) e Pulisic (cartão amarelo).
Marco Di Bello está escalado para Real Madrid x RB Leipzig
Apesar de estar no olho do furacão, Marco Di Bello já tem data e local para voltar ao trabalho. O italiano será o quarto árbitro do jogo entre Real Madrid x RB Leipzig, válido pela volta das oitavas de final da Champions League. A bola rola nesta quarta-feira (6), a partir das 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Vale lembrar que no duelo de ida, realizado na Alemanha, o clube merengue levou a melhor. Com gol de Brahim Díaz, os espanhóis venceram pelo placar mínimo e, por isso, jogam pelo empate na Espanha.