Itália

Mourinho: “Inter pode vencer com Ranieri no banco”

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, elogiou o companheiro de profissão Claudio Ranieri, que treina a Internazionale. Para o português, ex-treinador da equipe de Milão, o atual comandante pode voltar a fazer a inter vencer.

Mourinho foi o último técnico de sucesso no clube, presidido por Massimo Moratti. Na temporada 2009/10, com Mourinho no banco, o time ganhou as três troféus que disputou: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões. Desde então, ninguém consegue ter sucesso dirigindo os nerazzurri.

“No jogo contra o Marseille, todos torcemos para a Inter”, admitiu Mourinho. “Não só eu, mas os jogadores do Real, que têm um grande sentimento nerazzurri desde que venceram o Barcelona em 2010. Estávamos todos um pouco tristes”, revelou o técnico. “É uma temporada difícil para a Inter, mas estou convencido que na próxima voltarão a vencer”.

“Conselhos? Eu quero o bem da Inter, mas [Massimo] Moratti sabe o que fazer. Os jogadores são bons, têm muito para dar. Ranieri tem muita experiência e pode seguramente começar uma nova temporada alterando dois ou três jogadores, mas o coração da Inter são os torcedores, jogadores, o presidente, todos unidos”, disse o treinador.

Atualmente a Inter é sétima colocada na Serie A e está distante de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo