Itália

Montella não crê em título da Fiorentina. E não só esse ano

Nesta sexta-feira, pouco antes da partida entre Fiorentina e Milan pela Serie A, o treinador da Viola, Vincenzo Montella, declarou que a sua equipe tem chances mínimas de conquistar o scudetto. E a previsão não concerne apenas esta temporada, que se aproxima do fim. Realista, o técnico afirma que muitas coisas além da competitividade separam a equipe de Florença dos demais concorrentes na Itália.

Montella acredita que a disparidade de recursos entre os considerados favoritos e a Fiorentina é muito grande: “O scudetto é o sonho de todos os times. Mas temos de lidar com os fatos, com a realidade. Nossas receitas não se comparam às da Juventus, do Milan, Inter e os dois romanos. Até com o Napoli há uma grande diferença, em milhões de euros. Nessas condições, é difícil que nós triunfemos. Nosso objetivo máximo é estar apenas na Liga dos Campeões”.

Aos 38 anos, o ex-atacante chega ao seu segundo ano no comando da Fiorentina, que se encontra na quarta colocação da Serie A. O bom trabalho e o elenco respeitável que ele conseguiu montar certamente fazem a diferença neste novo voo da Viola rumo à Europa.

Diante do Milan na manhã de domingo, a equipe de Montella tentará provar que faz um grande trabalho e pode assustar os líderes. Jogando em casa, no Artemio Franchi, os mandantes prometem interromper a boa sequência dos rossoneri e especialmente de Balotelli, que já marcou sete gols em sete partidas.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo