Itália

Milan, Roma e Juventus buscam recuperação

Depois de um final de semana de resultados ruins, Milan, Roma e Juventus tentam a vitória nos jogos deste final de semana, pela terceira rodada da Serie A.

O Milan visitou o Cesena e acabou batido por 2 a 0 pelos caçulas da competição. Apesar de ter estrado dois dos seus contratados, Zlatan Ibrahimovic e Robinho, o time não conseguiu marcar e foi derrotado. O sueco ainda desperdiçou pênalti.

No meio de semana, porém, o atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Auxerre e se recuperou. O time tenta agora a recuperação também no Campeonato Italiano, pelo qual receberá o Catania no San Siro, no sábado.

“Houve muita pressão em Cesena e todos tinham expectativas muito altas”, disse Ibrahimovic. “Eu apenas cheguei. Estou feliz por ter marcado contra o Auxerre frente aos torcedores e estou confiante que esse é apenas o começo. Acho que posso render bem nesse time”, completou o atacante.

A má notícia para os rossoneri é que o atacante Alexandre Pato, machucado, irá desfalcar a equipe. Em compensação, Robinho deve ter sua primeira chance como titular. Os meio-campistas Mathieu Flamini e Massimo Ambrosini também estão contundidos e não jogam.

Juventus, em crise defensiva, enfrenta forte ataque da Udinese

A Juventus, empatou com a Sampdoria no fim de semana passado, por 3 a 3, depois de perder na primeira rodada para o Bari por 1 a 0. No meio da semana, os bianconeri empataram novamente por 3 a 3, desta vez com o Lech, da Polônia.

“Não podemos ficar satisfeitos com esse empate por 3 a 3 com o Lech”, afirmou o capitão Alessandro Del Piero. “Uma nota positiva foi a reação da equipe quando perdíamos por 2 a 0. Assim como contra a Sampdoria, mostramos que nunca desistimos e temos capacidade de sair de situações difíceis”, disse ainda o atacante.

Nesta rodada, a equipe irá até Udine enfrentar a perigosa Udinese. E a equipe já vive momentos de pressão. O técnico Luigi Del Neri não poderá contar com diversos jogadores e deverá levar a campo um time parecido com o que jogou na quinta pela Liga Europa.

A Vecchia Signora sofreu seis gols em dois jogos em casa e terá pela frente uma dupla de ataque perigosa. Antonio Di Natale, que recusou transferência para os bianconeri, foi o artilheiro da última temporada e é um jogador que sabe marcar gols. O chileno Aléxis Sánchez foi destaque da Udinese na última temporada e fez boa Copa pela sua seleção. Os bianconeri terão trabalho para conter a dupla.

Em meio a crise, Roma recebe Bologna

Quem mais sofreu na última rodada foi a Roma, que levou 5 a 1 do Cagliari. No meio da semana, a equipe estreou com derrota por 2 a 0 para o Bayern Munique. O técnico Claudio Ranieri teve que lidar com as críticas do capitão e ídolo da Roma, Francesco Totti.

“Nós não jogamos futebol, apenas pensamos em nos defender”, declarou Totti depois do jogo contra os alemães. “Sempre tivemos dez homens atrás da linha da bola e acho que não podemos vencer os jogos dessa forma. Jogamos o velho catenaccio. Nos defendemos durante tod o jogo, não chutamos uma vez sequer ao gol”, disse ainda o camisa 10 giallorosso.

“Agora estamos aqui falando de outra derrota. Até agora as coisas não têm ido bem. Eu espero que isso mude logo, começando contra o Bologna, no sábado”, afirmou o capitão romanista.

Jogando em casa, a Roma busca a primeira vitória na Serie A. Ranieri não poderá contar com Rodrigo Taddei, John Arne Riise e Stefano Okaka, todos machucados. A dupla Totti e Marco Borriello deve formar novamente o ataque da equipe no estádio Olímpico.

Inter, de Benítez, visita Palermo na Sicília

A Internazionale, pentacampeã italiana e atual campeã europeia e da Copa da Itália tenta recuperar parte do bom futebol da equipe, que ainda não teve bom rendimento na atual temporada. O técnico Rafael Benítez fez algumas alterações no modo de jogar da equipe, como a inversão dos lados de Goran Pandev e Samuel Eto’o no ataque. O rendimento, porém, tem sido abaixo do esperado.

Apesar do empate com o Twente no meio da semana, o técnico espanhol acredita que o time está melhorando. “Eu vi alguns elementos da mentalidade certa durante o jogo e lentamente nós melhoramos nossa intensidade. Eu acho que o time está melhorando. Ainda estamos no início, mas já podemos ver melhoras”, disse Benítez.

O capitão Javier Zanetti considera que os nerazzurri terão que lutar muito para vencer o Palermo no estádio Renzo Barbera. “A partida de domingo será muito difícil. A torcida no Barbera estará contra nós. O Palermo é um time bom. Vi a partida que eles contra o Brescia e nós teremos que ser cuidadosos”, disse o argentino.

O meia Wesley Sneijder é dúvida, depois de pancada no joelho no jogo do meio da semana. Goran Pandev, Christian Chivu, Dejan Stankovic e Thiago Motta são ausências certas da equipe, já que todos estão machucados.

Confira todos os jogos da terceira rodada da Serie A:

Sábado, 18/setembro
Fiorentina x Lazio
Milan x Catania

Domingo, 19/setembro
Bari x Cagliari
Cesena x Lecce
Chievo x Brescia
Palermo x Internazionale
Parma x Genoa
Roma x Bologna
Udinese x Juventus
Sampdoria x Napoli

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo