‘Rafael Leão acha que é fenomenal e isso me incomoda’: Ex-Milan detona atacante português
Antonio Cassano fez críticas ao português após seu desempenho em empate do Milan contra a Juventus
Conhecido pela língua afiada fora de campo, o ex-jogador Antonio Cassano não poupou palavras ao analisar Rafael Leão, atacante do Milan. O italiano, ex-Roma, Real Madrid, Internazionale e o próprio Rossonero, criticou bastante o português.
— Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado. Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não finaliza bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca e não dá assistências. Só tem velocidade e pouco mais — detonou o ex-jogador em entrevista ao programa “Viva El Fútbol”.
Rafael Leão recebe críticas de ex-Milan

As críticas de Cassano vieram após o empate sem gols entre Juventus e Milan pela Serie A, no último domingo (5). Leão quase tirou o zero do placar quando arriscou do meio-campo e quase marcou um golaço. Logo depois, recebeu a sobra de um cruzamento na área e mandou para fora, desperdiçando grande oportunidade. No fim, recebeu passe açucarado de Modric, mas chutou torto.
— A culpa também é do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini (do Bologna), os seus salários deveriam ser trocados. Se estivessem pagando um milhão ou 1,5 milhão, eu diria: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isso são fatos. E o Orsolini nem é um jogador que eu goste muito, mas isso são fatos. Um joga no Bologna, o outro no Milan, ao lado de grandes jogadores — completou Cassano.
As acusações foram bastante fortes e Cassano chegou a comparar a carreira do português com a sua própria.
— Todo ano, no começo da temporada, o Leão sempre dá a mesma entrevista em que diz que este será o ano dele e que ele vai se dar bem com o novo treinador. Ele fez isso com o Paulo Fonseca, com o Sérgio Conceição e agora com o Allegri. Aos 26 anos, eu já tinha assinado pelo Real Madrid. Ele não faz gols nem dá assistências, mas, acima de tudo, não sabe chutar –.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Rafael Leão também recebe elogios

Apesar das críticas, o português também foi elogiado por dois ícones do futebol italiano: Alessandro Florenzi e Del Piero. O ex-Milan deixou claro que não tem dúvidas sobre a qualidade do jogador e que caberá a Allegri encontrar o espaço certo para o atleta.
— Como podemos encaixamos o Leão? Para mim, a tarefa mais importante do Allegri será encontrar um lugar para o Rafa. Ele melhorou muito com o Pioli, mas tinha uma equipa que jogava para ele. Para mim, não é um jogador normal, só que o Leão ainda não percebeu o quão forte ele é — frisou.
Já Del Piero, grande ídolo da Juventus, acredita que Allegri é o treinador ideal para que Leão continue evoluindo na carreira.
— Não há lugar melhor [que o Milan] para o Rafael Leão dar o salto definitivo em qualidade porque agora o Allegri está lá. Jogou meia hora, mas ainda assim teve três oportunidades de gol. É verdade que ficou de fora cerca de 40 dias devido a uma lesão, mas ele tem de querer tornar-se o símbolo do Milan — completou.



