Itália

Milan e Juventus vão fazer clássico fora de campo por reforço vindo da Bundesliga

Maxence Lacroix vem se destacando no Wolfsburg e é alvo de Milan e Juventus; francês tem contrato com alemães até 2025

Se atualmente Milan e Juventus disputam a segunda posição da Serie A, ambos os clubes provavelmente travarão outra batalha, mas agora fora dos gramados. De acordo com informações do jornal francês L'Equipe, os dois times italianos estão interessados na contratação de Maxence Lacroix, zagueiro do Wolfsburg.

Com contrato até 2025, o zagueiro francês deverá deixar a equipe alemã já na próxima janela, para não sair de graça. Com apenas 23 anos, Lacroix vem sendo um dos destaques positivos do Wolfsburg, que faz uma Bundesliga muito aquém do esperado. Os Lobos ocupam apenas a 14ª posição no momento.

Segundo informações apuradas pelo jornal francês, o atleta ‘está atento e com vontade de dar um passo à frente' na carreira. Ele chegou à Alemanha em 2020, proveniente do Sochaux. Titular absoluto da equipe, Lacroix tem 1,90 e se destaca por ser bastante rápido.

Lacroix se encaixaria bem nos dois clubes

Ambos os times italianos procuram um novo defensor e de fato, Lacroix seria uma interessante opção para ambos. Com a provável saída de Simon Kjaer no fim desta temporada, o Milan precisa de um novo zagueiro para fazer dupla com Fikayo Tomori. Pierre Kalulu, o outro defensor titular, tem constantes problemas com lesões.

Já na Juventus, Lacroix poderia atuar no esquema de 3 zagueiros da Vecchia Signora, ao lado de Gatti e Bremer. Atualmente, Danilo e Alex Sandro, laterais de origem, disputam o terceiro posto. O francês também poderia ser uma opção interessante caso Bremer, alvo de clubes ingleses, deixe realmente a Itália também na próxima temporada.

Uma mudança à Itália poderia de fato ser muito bem avaliada para a carreira do defensor francês. Além de atuar em competições europeias, Lacroix chegaria em amos os times com status de titular, e teria fácil adaptação, já que tanto os rossoneri quanto a Vecchia Signora possuem atletas franceses.

Ambos têm grandes chances de adquirir um rápido atleta e por um valor menor, já que seu contrato acabará em pouco tempo com o Wolfsburg. A rivalidade entre os clubes e torcedores em campo, também será vista nas mesas de reuniões para ver quem dá mais dinheiro para o time alemão e convencerá Lacroix com o melhor projeto de carreira.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo