Itália

Milan e Inter oficializam troca de Cassano por Pazzini

A negociação mais falada na Itália na última semana foi oficializada. Milan e Internazionale, rivais em campo, fizeram uma troca inusitada. O atacante Antonio Cassano sai do Milan para a Inter, enquanto Giampaolo Pazzini faz o caminho inverso. De quebra, os rossoneri ainda pagam € 7 milhões de compensação aos nerrazzurri.

Cassano ficou insatisfeito com o mercado do Milan e com o papel que teve na equipe na última temporada. O jogador foi mais reserva do que titular e, somado ao problema cardíaco que teve, jogou pouco. Julga que na Inter terá mais espaço. Além disso, Cassano seria torcedor da Inter, o que seria mais um elemento para o atacante querer a transferência. O acordo entre clube e o jogador de 29 anos, que esteve na Eurocopa com a Itália, será de dois anos.

Já Pazzini aceitou as bases salariais que o Milan o ofereceu, algo em torno de € 2,8 milhões por ano. O contrato do atacante de 28 anos será de três anos. Pazzini tenta se recuperar de uma temporada desastrosa com a Inter, quando conseguiu marcar apenas oito gols em 40 jogos. A má fase acabou deixando o atacante fora da seleção italiana que foi à Eurocopa, depois de marcar o gol da vitória no jogo que classificou a equipe para o Europeu.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo