Milan contrata Gabriel, goleiro da seleção brasileira no Mundial sub-20

O Milan acertou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Gabriel, revelado pelo Cruzeiro. O jogador de 19 anos se destacou em 2011, quando foi o titular da seleção brasileira nas conquistas dos Campeonatos Sul-Americano e Mundial Sub-20. Sua apresentação no clube italiano acontecerá apenas em julho, durante o início da pré-temporada rossoneri.
Após passar por exames médicos em Milanello, Gabriel assinou contrato com os italianos pelos próximos cinco anos. O goleiro chega ao elenco de Massimiliano Allegri como terceira opção para a posição, reserva de Christian Abbiati e Marco Amelia.
“Atuar na Europa era um sonho, ainda mais em um time como o Milan, que tem tanta história. Agradeço ao Cruzeiro e a todos seus funcionários, a meus treinadores, e aos meus colegas de profissão, estou muito feliz”, declarou.
Uma das questões que motivaram a negociação foi a dificuldade do Cruzeiro em renovar o vínculo com o atleta, que se encerraria em outubro. Na equipe celeste, Gabriel era visto como o quarta nome para o gol, atrás de Fábio, Rafael e Axel na hierarquia. Já chamado por Mano Menezes para participar de treinamentos com a seleção principal, o goleiro ainda tem chances de disputar os Jogos Olímpicos, incluído na pré-convocação feita pelo treinador em março.