Itália

Milan considera plano para estádio próprio separado da Inter, mas novo San Siro segue prioridade

Paolo Scaroni, presidente do Milan, contou que o projeto da Catedral, em San Siro, ainda é prioridade, mas novos donos terão voz para decidir por um caminho diferente se quiserem

A discussão sobre o novo estádio em Milão, que será usado por Milan e Inter, ainda rende problemas para os dois clubes. O projeto está definido, mas as barreiras burocráticas se tornaram um problema. Há expectativa de conseguir todas as aprovações até o fim do ano, mas o Milan já considera outra possibilidade, de um novo projeto, sem a Inter. Segundo o presidente do clube, Paolo Scaroni, a prioridade segue sendo San Siro e os novos donos, a RedBird, terá voz na decisão que será tomada – e estuda o que pode ser um “pequeno Wembley”.

“San Siro sempre tem sido nossa prioridade e estamos acompanhando o projeto por muitos anos”, afirmou Scaroni em entrevista ao Corriere della Sera. “Nós investimos dinheiro, sabendo que construir um novo estádio na área requer um caminho específico. Não esperávamos alguns problemas e esperávamos que alguns deles tivessem sido superados. Contudo, há regras que temos que respeitar, então não há surpresas”.

“A Inter e nós iremos continuar a perseguir esse projeto. Um membro do nosso time encontrou o coordenador do debate público ontem e contratamos uma empresa de consultoria para nos ajudar a nos preparar. Espero que o debate público termine em breve e, se tudo correr bem, podemos encerrar esse processo até o fim do ano”.

O Milan foi recentemente vendido para a RedBird, representada por Gerry Cardinale, e havia rumores que a empresa americana queria um projeto de estádio próprio, separado da Inter, diante das dificuldades burocráticas para tirar o projeto do novo estádio em San Siro do papel. Em dezembro de 2021, Inter e Milan anunciaram o projeto vencedor do novo estádio, mas que ainda não recebeu aprovação.

Segundo Scaroni, a RedBird terá participação para decidir qual será o passo dado pelo Milan. Há uma alternativa sendo estudada de um estádio próprio do Milan, separado da Inter, na área de Sesto San Giovanni, cidade na região metropolitana de Milão.

“É um plano de Norman Foster, que imaginou um pequeno Wembley na área. Veremos, ainda não decidimos. Nós estamos ligados à Populous [que desenvolveu o projeto da Catedral], mas temos um novo acionista majoritário. Ele é um especialista em estádio, então ele terá sua voz”, explicou Scaroni.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo