Itália

Milan confirma contratação de Maxi Lopez, do Catania

O Milan confirmou a contratação do argentino Maxi Lopez, atacante do Catania. O jogador estava na pauta do clube há algum tempo e era considerado a segunda opção, caso a contratação de Carlos Tevez, do City, fracassase. O ex-jogador do River Plate chega por empréstimo até o final da temporada.

O jogador estava em Milão desde o início desta semana, esperando a definição do caso. O Milan tentou um empréstimo de Tevez até 2013, com obrigação de compra depois desse período, mas o Manchester City não teria aceitado a proposta.

Assim, Maxi Lopez, de 27 anos, foi confirmado pelo clube. Com 1,91 metro, o argentino, que começou a carreira no River Plate, teve uma passagem apagada pelo Barcelona, foi emprestado ao Mallorca e jogou também pelo Moscou, clube que acabou falindo. Estava no Catania desde 2010, depois de um curto período no Grêmio.

O atacante chegou a defender a seleção sub-17 da Argentina em 2001 e sub-20 entre 2001 e 2004. Com passaporte italiano, o atacante pode ser convocado para a seleção italiana, já que nunca atuou pelo seu país de origem no time principal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo