Itália

Milan, com defesa dizimada, encara Juventus

O Milan terá de superar uma série de desfalques na defesa neste sábado, quando visita a Juventus pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Os rossoneri vão a Turim sabendo que não podem se permitir tropeços na corrida por uma vaga na Liga dos Campeões, já que a desvantagem para a Fiorentina, quarta colocada, é de quatro pontos (56 contra 52).

O técnico Carlo Ancelotti já não contava com os laterais Massimo Oddo e Marek Jankulovski, lesionados, e ainda terá de se virar sem Kakha Kaladze e Alessandro Nesta, que cumprem suspenso. Assim, o capitão Paolo Maldini deve ter a companhia dos reservas Giuseppe Favalli, Daniele Bonera e Cafu na retaguarda.

Outro desfalque para o Milan é o atacante Alexandre Pato, que não se recuperou de uma lesão muscular. Ancelotti deve optar por Filippo Inzaghi ou Alberto Gilardino como único homem de frente.

A Juventus ocupa a terceira posição na tabela, com 58 pontos, e tem uma partida a menos. O time de Claudio Ranieri está bem posicionado para chegar à LC, mas suas pequenas esperanças de título foram enterradas no último domingo, com a derrota por 3 a 2 para o Palermo.

Na Sicília, o meia tcheco Pavel Nedved sofreu um choque de cabeças com um adversário e precisou passar a noite no hospital. Seu aproveitamento contra o Milan é incerto.

No domingo, a líder Internazionale recebe a Fiorentina, em um confronto traiçoeiro para os nerazzurri. A equipe de Roberto Mancini tem 72 pontos, quatro acima da vice-líder Roma. Quando começar a partida em San Siro, a diferença poderá ser de apenas um ponto, já que a Roma joga mais cedo contra a Udinese, fora de casa.

Os dois postulantes ao título esperam contar com o retorno de jogadores importantes: o interista Zlatan Ibrahimovic e o giallorosso Francesco Totti vêm de lesões no joelho e na coxa, respectivamente.

Confira os jogos da 33ª rodada da Série A:

Sábado, 12/abril
Palermo x Catania (13:00, RAI)
Juventus x Milan (15:30, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil, RAI)

Domingo, 13/abril
Empoli x Parma
Genoa x Torino
Lazio x Siena
Livorno x Cagliari
Napoli x Atalanta
Reggina x Sampdoria
Udinese x Roma (10:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional, RAI)
Inter x Fiorentina (15:30, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil, RAI)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo