Itália

Mihajlovic vê “problema psicológico” na Fiorentina

O técnico Sinisa Mihajlovic, pressionado pelo mau começo de temporada da Fiorentina, afirmou nesta quarta-feira que vê um problema “psicológico” na equipe e prometeu trabalho para mudar o rumo. O ex-zagueiro sérvio disse ainda que não teme a demissão e que assume a responsabilidade pelo desempenho do time.

“O problema é psicológico e temos de trabalhar. Mas estou certo de que sairemos dessa”, declarou Mihajlovic durante um evento em Roma. “Quando as coisas não dão certo, é certo que a responsabilidade seja dada ao técnico. Como diz (Giovanni) Trapattoni, existem dois tipos de técnicos: aqueles demitidos e os que serão demitidos. Enquanto não acontecer, não penso nisso”.

A Fiorentina ocupa a 17ª posição no Campeonato Italiano, com 5 pontos em seis rodadas, e tem de se virar com desfalques importantes, como o meia Stevan Jovetic, que operou o joelho e ficará seis meses afastado. No fim do mês, o romeno Adrian Mutu terá condições de jogo após cumprir suspensão por doping.

“Tenho a consciência no lugar e penso em trabalhar, depois pode acontecer qualquer coisa. Não procuro álibis. Há muitos desfalques, mas o elenco da Fiorentina é formado por jogadores válidos. O importante agora é recuperar a confiança. Mutu é um jogador importantíssimo, mas não podemos nos esquecer de que ele não disputa uma partida oficial há nove meses. Precisará de algumas semanas para recuperar o ritmo de jogo”, lembrou o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo