Itália

Mazzarri prepara estratégia do Napoli contra Genoa e Milan

Vice-líder da Serie A, o Napoli quer manter o posto e avançar de forma direta até a próxima Liga dos Campeões sem precisar passar pelos playoffs. Com dois pontos na frente do Milan, os partenopei estavam tranquilos no segundo posto da tabela, mas agora precisam lidar com a sombra dos rossoneri, em franca recuperação no campeonato.

Para essa missão de seguir firme lá na frente, o treinador Walter Mazzarri já está com tudo preparado para os próximos confrontos, cruciais nesse objetivo. O técnico admite ter enviado pessoas para filmar treinamentos dos rivais e coletar material para estudar as táticas de Genoa e Milan, próximos adversários.  “Vamos assegurar a segunda posição se nada der errado diante dos dois. Preciso primeiro surpreender o Genoa. Dzemaili é uma arma extra para nós. Ele tem um bom chute e vimos isso na última semana contra o Torino. Se você olhar para o time deles, é difícil entender por que estão tão mal na classificação. Creio que se trata de uma boa formação inicial, com bons reservas. Precisamos ficar atentos nas jogadas de bola parada, já que eles possuem alguns jogadores perigosíssimos nessa modalidade”, analisa.

Sobre o fato de ter enviado alguém para filmar os treinos dos rivais, Mazzarri desconversa e diz que se trata de um procedimento normal: “É bem padrão, não creio que isso seja uma novidade. Genoa possui as características para nos agredir e virá para o confronto tentando jogar com as suas regras. Por isso mesmo precisamos mantê-los acuados. Caso algo não funcione como desejamos, há tempo para consertar”, finaliza o comandante do Napoli.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo