Itália

Maxi López se empolga com suposto interesse do Milan

O atacante Maxi Lopez, do Catania, se mostrou empolgado com a possibilidade de uma transferência para o Milan, especulada durante a semana. O jogador marcou 20 gols em 55 jogos pelo time da Sicília e poderia ser contratado para repor a perda de Antonio Cassano, que ficará entre quatro e seis meses parado depois de sofrer um AVC isquêmico.

“Estou honrado, nós veremos o que acontece em janeiro”, disse o atacante. “Estou tentando ficar calmo e se no futuro houver a chance para ir para um dos times mais importantes da Eurocopa, eu ficaria realmente feliz, mas no momento, estou tentando não pensar nisso”.

“Eu não posso sentir nada além de ficar agradecido que um clube com a história do Milan, com todos os seus títulos, tenha pensado em mim. Mas, por enquanto, eu estou focado no meu trabalho aqui no Catania depois de vir do FC Moscou em janeiro de 2010”, declarou o atacante.

O presidente do Catania, Antonino Pulvirenti, disse na quinta que ele consideraria uma oferta pelo atacante argentino. “Uma transferência para o Milan é viável”, disse ele. “Obviamente nós precisamos acertar os detalhes, mas há a vontade de fazer isso. Nós estamos aboslutamente abertos para isso”, explicou o dirigente.

Lopez, de 27 anos, começou a carreira no River Plate, em 2001, passou pelo Barcelona, Mallorca, FC Moscou, Grêmio e Catania. Esteve nas seleções sub-17 e sub-20 da Argentina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo