Maldini admite que, no fim das contas, não deu jogo com a Internazionale: “A distância é real”
O diretor técnico do clube pediu mais investimentos e disse que o Milan ainda não está estruturado para aguentar duas competições
O Milan foi eliminado na semifinal da Champions League com duas derrotas para a Internazionale. Poucas vezes mostrou que tinha capacidade de competir com a grande rival, que venceu os últimos quatro clássicos. E sem querer minimizar o que aconteceu, o diretor técnico do clube rossonero, um tal de Paolo Maldini, cobrou mais investimentos e admitiu que ainda há uma distância para a adversária, que se classificou à final europeia pela primeira vez desde 2009/10.
O Milan foi campeão italiano na última temporada antes do previsto e, embora estivesse nos planos retornar à Champions League e uma semifinal seja um resultado excelente de qualquer forma, ainda tem um elenco muito jovem e sem tanta profundidade quanto a Inter, por exemplo, que teve o luxo de tirar Romelu Lukaku do banco de reservas no segundo tempo.
“Temos que investir para conseguir competir com os grandes times. A semifinal foi inesperada, ninguém no começo do ano previa uma coisa assim. É claro que a derrota dói. Não houve jogo entre nós e a Inter. Se nos classificarmos para a próxima Champions League eu daria nota oito para este Milan. Temos que acreditar nisso”, disse, em entrevista pós-jogo à emissora Mediaset.
A Internazionale ganhou a Supercopa da Itália, por 3 a 0, derrotou o Milan no jogo do segundo turno do Campeonato Italiano e agora passou pela semifinal europeia com duas vitórias. “A distância para a Inter é real. Talvez tenhamos jogado melhor hoje (terça-feira), mas não houve nem um empate nos últimos quatro jogos. Ainda não estamos estruturados para competir em duas competições. Nossos donos sabem muito bem disso. É um caminho que trouxe grandes resultados econômicos e esportivos. Entre nós e a Internazionale há três anos de diferença na média de idade. Nós temos jogadores atuando pela primeira vez nesse nível”, acrescentou.
O Milan não ganha duas rodadas seguidas da Serie A desde fevereiro e caiu para o quinto lugar, a quatro pontos da zona de classificação à Champions League. O objetivo principal agora é voltar à competição na próxima temporada – o que pode ser auxiliado pela provável nova punição à Juventus, que será anunciada na segunda-feira da semana que vem. “Se conseguirmos nos classificar à Champions League, terá sido uma boa temporada”, encerrou o ídolo rossonero.