Lukaku sobre permanência na Inter: “Todo mundo sabe o que quero. Conversaremos com o Chelsea”
Emprestado pelo Chelsea à Inter, Lukaku diz que quer continuar no clube e conversará por um acordo em definitivo; lesão atrapalhou seu retorno
O atacante Romelu Lukaku repetiu algo que se sabe, que quer continuar na Internazionale para além desta temporada. Ele está emprestado ao clube italiano pelo Chelsea, com quem tem contrato até 2026. Aos 29 anos, Lukaku sofreu com uma lesão nesta temporada, o que atrapalhou sua sequência. Foram apenas cinco jogos, com dois gols. A última vez que ele entrou em campo pelo clube foi no dia 29 de outubro, contra a Sampdoria.
“Estou muito bem. Fiz um grande trabalho com os técnicos e preparadores. O time está indo bem, temos muita vontade e eu tenho também. Temos que continuar trabalhando e nos prepararmos bem para o jogo contra o Napoli e o resto da temporada”, afirmou Lukaku, em entrevista à Sky Sport Italia.
“Há muita satisfação, estou realmente feliz em estar de volta aqui. Mas não quero falar muito, quero fazer. Estou trabalhando duro com os preparadores e meus companheiros e técnico. Agora tenho que responder em campo”.
Lukaku comentou sobre o processo que o levou de volta à Inter, depois de uma temporada que não conseguiu render o que esperava no Chelsea – e que a relação ficou deteriorada com o técnico Thomas Tuchel, que curiosamente acabaria demitido meses depois.
“Alguns dias depois do jogo contra a Holanda na Liga das Nações, falei com o novo dono do Chelsea. Foi uma boa conversa na qual eu disse a ele toda a verdade, minha versão do que aconteceu e meu relacionamento com Tuchel naquele momento”, contou Lukaku.
“Então decidi voltar à Inter, tive a oportunidade e ele abriu a porta para mim. Comecei falando com o time e daquele momento as coisas aconteceram muito rápido. Por duas semanas, falamos intensamente e então deixei todos os detalhes finais com meu agente”, continuou o atacante.
Negociado com a Inter, ele contou como foi retornar ao clube onde fez tanto sucesso. “Estava cansado, saí direto das férias e quando pousei, estava realmente cansado. Mas feliz e satisfeito. Estava nervoso. Queria fazer tudo para ajudar este time. Como sempre disse, a Inter me deu a oportunidade que eu precisava na minha carreira. Agora estamos de volta juntos e quero fazer tudo bem”, disse ainda o belga.
Lukaku contou algo curioso: que o rapper Jay Z foi a primeira pessoa a ligar para ele depois que a Inter conquistou o scudetto, em 2021. E mais do que isso: ele incentivou Lukaku a retornar ao clube. Uma foto do atacante com o músico apareceu e chamou muito a atenção. Ele contou que Jay Z acompanha muito futebol e a Inter.
“A foto foi tirada depois do scudetto, Jay Z foi a primeira pessoa a me ligar. Estava em choque…”, contou Lukaku. “Passamos um tempo juntos em Nova York e então ele também me incentivou a voltar para a Inter. Ele é uma pessoa que acompanha muito futebol, ele sempre acompanha a Inter. Ele é uma ótima pessoa”.
O atacante também comentou sobre a possibilidade de continuar na Inter. Ele está emprestado e a Inter pagou € 8 milhões ao Chelsea para tê-lo por uma temporada. Porém, não há previsão para que a Inter compre o jogador. Será necessária uma negociação entre os dois clubes para que ele possa continuar. Até porque ele custou € 113 milhões aos cofres do Chelsea em 2021, quando ele voltou a Londres.
“Todo mundo sabe o que quero. Agora tenho que fazer o que for necessário com o time para fazer a Inter vencer e conversaremos com o Chelsea”, disse o jogador. Lukaku até falou sobre o encerramento da carreira. “A ideia é encerrar no Anderlecht. Tenho 30 anos, meu filho começou a escola aqui e joga na base da Inter. Estou bem, a Inter sempre tem ambição de continuar crescendo”.
“Quero ficar aqui e fazer as coisas certa. Quero ir bem pela Inter nos próximos seis meses, trabalhar ao máximo até o fim e falaremos com o Chelsea. Esperamos achar uma solução”, afirmou Lukaku.