Copa do MundoFrançaItália

Lesão de Pogba o deixará meses fora e coloca em risco sua participação na Copa do Mundo pela França

Pogba lesionou o joelho e precisará decidir o que fazer ou não uma cirurgia, que pode tirá-lo dos gramados por seis meses e assim perder a Copa pela França

O meio-campista Paul Pogba está em um dilema. O jogador, que recentemente voltou à Juventus, avalia o que pode ser feito e qual será a consequência. Se decidir fazer uma cirurgia no joelho, deve perder a Copa do Mundo, já que a recuperação leva seis meses e o torneio começa em novembro, daqui a quatro meses.

Pogba sofreu a lesão em um treinamento e inicialmente o diagnóstico foi que a lesão o deixaria fora por dois meses. O jogador deixou o grupo e voltou à Itália e ao ser reavaliado, pode ser que seja necessário fazer uma cirurgia no menisco, o que o deixaria fora dosa gramados até 2023.

Se a decisão do jogador for por não operar, a recuperação será mais conservadora e ele poderá ter condições de atuar na Copa do Mundo, mas o problema pode não ser resolvido plenamente a longo prazo. Não é uma decisão simples e pode ter consequência, como o compatriota Samuel Umtiti viveu, anos atrás, também antes da Copa do Mundo, em 2018.

O zagueiro do Barcelona decidiu não operar o joelho na época para ter condições de participar da Copa do Mundo, da qual foi titular do time de Didier Deschamps. O título mundial veio, mas a sequência da carreira do jogador foi prejudicada: a lesão voltou a atrapalhá-lo e ele passou muito tempo fora dos gramados, o que o fez perder espaço no clube e se tornar um estorvo. Fisicamente, ele teve muitos problemas que fazem com que seu nível seja questionado.

Se a cirurgia for mesmo o caminho mais seguro para evitar novos problemas, a Juventus quer que o jogador siga esse caminho. Pogba, porém, terá que tomar a decisão se arrisca ficar fora da Copa do Mundo para ter uma melhor recuperação física, ou arrisca a sua recuperação a longo prazo para estar na Copa 2022. Essa é a verdadeira escolha muito difícil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo