Itália

Lazio vence e reassume liderança da Serie A

Sem muitas dificuldades, a Lazio derrotou o Napoli por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Olimpico, em Roma, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O grande destaque da partida foi o argentino Mauro Zárate, que fez o primeiro gol e deu o passe para o segundo, marcado por Sergio Floccari.

Com o resultado, as Águias assumem momentaneamente a liderança do campeonato com 25 pontos, dois a mais do que o Milan, que joga o clássico contra a Internazionale em San Siro e precisa vencer para recuperar o posto.

Na partida, a Lazio começou tomando a iniciativa e abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Mauro Zárate, aproveitando ótimo passe de Stefano Mauri. E seguiu melhor durante toda a primeira etapa, ameaçando com um belo chute de Sergio Floccari no travessão. O Napoli assustou duas vezes, com jogadas de Cavani e Lavezzi.

Na segunda etapa, os biancocelesti mantiveram o domínio e ampliaram aos 16 minutos, com Floccari, que aproveitou bela jogada construída por Hernanes e Zarate. Após tomar o segundo gol, o Napoli se lançou ao ataque com a entrada do colombiano Camilo Zuñiga e do atacante argentino José Sosa, mas não conseguiu furar o eficiente bloqueio defensivo montado pelo técnico Edoardo Reja.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo