Itália

Lazio vence e assume liderança na Itália

A Lazio é a nova líder do campeonato italiano. O time da capital assumiu a ponta na manhã deste domingo, ao vencer o Brescia por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol que colocou os biancocelesti no topo da classificação começou com uma ótima jogada de Hernanes – que mais uma vez, foi um dos melhores da Lazio em campo. O brasileiro serviu Mauri para marcar, aos 45 minutos de jogo.

Com a vitória, a Lazio chega aos 13 pontos ganhos na classificação, superando o Milan, que neste sábado, bateu o Parma também por 1 a 0, e tem 11 pontos. Para se manter no topo da tabela, a Lazio torce por um tropeço da Internazionale, que fecha a sexta rodada da Serie A enfrentando a Juventus em Milão, ainda neste domingo.

Quem também ganhou posições no alto da tábua de classificação foi o Napoli. Jogando em casa, o time recebeu a Roma e venceu por 2 a 0, com gols de Marek Hamsik, aos 27 minutos do segundo tempo, e do zagueiro Nicolas Burdisso, contra, 11 minutos depois. O Napoli chegou a 11 pontos ganhos, se igualando ao Milan na segunda colocação.

Jogando fora de casa, o Palermo bateu a Fiorentina por 2 a 1, com mais uma grande atuação do argentino Javier Pastore, autor do segundo gol da equipe siciliana. Ilicic abriu o placar para o Palermo, única equipe a vencer como visitante na rodada. No segundo tempo, Gilardino descontou para a Fiorentina, que teve a chance de empatar aos 19 minutos. Porém, Ljajic perdeu um pênalti.

O Genoa passou pelo Bari em casa, também por 2 a 1. O argentino Palacio fez 1 a 0 para o Genoa aos 10 minutos de jogo. No segundo tempo, Barreto empatou para o Bari. Com uma expulsão para cada lado (Moreti, do Genoa, e Parisi, do Bari, receberam cartão vermelho no segundo tempo), o jogo teve cinco minutos de acréscimos. Aos 49 da segunda etapa, Luca Toni marcou o gol da vitória do Genoa.

Outros dois jogos deste domingo terminaram empatados. O Bologna recebeu a Sampdoria, que abriu o marcador, com um gol contra de Portanova. O Bologna fez 1 a 1 com Britos. Chievo e Cagliari não saíram do 0 a 0.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 02/outubro
Udinese 1 x 0 Cesena
Parma 0 x 1 Milan

Domingo, 03/outubro
Lecce 1 x 0 Catania
Lazio 1 x 0 Brescia
Fiorentina 1 x 2 Palermo
Genoa 2 x 1 Bari
Napoli 2 x 0 Roma
Chievo 0 x 0 Cagliari
Bologna 1 x 1Sampdoria
Internazionale x Juventus

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo