Lautaro Martínez aproveitou a goleada sobre o Shakhtar para ressaltar o impacto que pode dar à Inter

A Internazionale aplicou a maior goleada já registrada em uma semifinal de Liga Europa, ao bater o Shakhtar Donetsk por 5 a 0. E a partida, como o restante da temporada nerazzurra, teve protagonismo de sua dupla de atacantes. O placar elástico passa muito por Romelu Lukaku, que atropelou os ucranianos feito um trator nos minutos finais e balançou as redes duas vezes. Ao seu lado, também há o papel decisivo de Lautaro Martínez, que começou a desenhar uma vitória mais confortável. Uma partida importante não apenas pelas ambições de título dos interistas, mas também para fortalecer os laços do argentino com o clube.
Lautaro não demorou a mostrar que poderia atuar em alto nível na Inter. O garoto teve uma primeira temporada positiva, após sair do Racing como grande promessa. O segundo ano do argentino no San Siro se tornou ainda melhor, com a companhia de Lukaku. Os dois atacantes são a base do time de Antonio Conte e se combinam muito bem na linha de frente. As ambições de levar o Scudetto passaram bastante pela dupla, especialmente quando Lautaro estava mais inspirado durante o primeiro turno. Os gols e as partidas decisivas vinham com frequência, assim como uma postura de contribuir ao jogo de Lukaku.
O início do ano não fez muito bem a Lautaro Martínez. Especialmente porque, em certos momentos, o atacante parecia mais preocupado com as especulações envolvendo o interesse do Barcelona em sua contratação. A agressividade em campo não se mantinha e, em consequência, os tentos minguaram. Estava assim antes da parada e não melhoraria tanto depois, com o jovem por vezes indo parar no banco em meio à rotação dos titulares. Entretanto, os próprios rumores perderam força e a continuidade na Inter se tornou mais provável. Por isso mesmo, causar impacto na Liga Europa pesa ao argentino nesta relação.
E a maneira como ele apareceu nesta semifinal seria essencial à tranquilidade da Inter. Nem era a melhor atuação de Lautaro durante o primeiro tempo, mas ele abriu o placar aos 19 minutos. Nicolò Barella fez uma jogadaça e o argentino saltou no meio da área para completar de cabeça. Já na volta ao segundo tempo, o atacante botou fogo na equipe ao quase assinalar uma pintura por cobertura. Caberia ao camisa 10 ajudar no estrago a partir do terceiro gol, inicialmente finalizando com categoria da entrada da área, antes de entregar o presente para Lukaku anotar o quarto. As combinações da dupla, mais uma vez, atormentaram os adversários.
Com os dois atacantes afiados neste nível, a Inter chega mais forte para a decisão. A missão será duríssima, considerando a maneira como o Sevilla vem jogando e a própria história do clube na competição ao longo dos últimos 14 anos. De qualquer maneira, os nerazzurri também possuem suas armas, especialmente pelas individualidades. Lukaku e Martínez não encontram pares do mesmo nível do outro lado, por mais que Lucas Ocampos venha em ótima fase. Será um embate interessante entre os avantes interistas e a zaga formada por Diego Carlos e Jules Koundé.
E, aos 22 anos, Lautaro Martínez tem bola para ser o cara da Internazionale por muito tempo. É um jogador que pode evoluir mais nos próximos anos e se mostrar mais constante ao lado de Romelu Lukaku. Com a suplência de Alexis Sánchez, o ataque nerazzurro está muito bem servido. A conquista da Liga Europa pode se tornar um selo para mostrar como o trabalho está no caminho certo, dar um empurrão em Antonio Conte e manter um clima positivo para competir mais forte pelo Scudetto na próxima temporada. Lautaro pode ser um diferencial neste processo, especialmente se ressaltar sua importância ao clube.