Itália

Kaká é o vencedor da Bola de Ouro

Kaká foi confirmado neste domingo como vencedor da Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football ao melhor jogador do mundo em 2007. Este ano, pela primeira vez, o prêmio ganhou proporções globais, passando a indicar também jogadores que atuam fora da Europa e recebendo votos de jornalistas de outros continentes. Ao todo, 96 profissionais escolheram seus favoritos de uma lista de 50.

Kaká, que já havia recebido o prêmio da FIFPro (federação internacional dos jogadores profissionais de futebol), ficou à frente do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona. Foram 444 pontos para o brasileiro, contra 277 de Ronaldo e 255 de Messi.

Os três primeiros da Bola de Ouro também são os três finalistas do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, que será entregue no dia 17 de dezembro, em Zurique.

A lista dos dez primeiros da Bola de Ouro é completada por Didier Drogba, do Chelsea (108 pontos), Andrea Pirlo, do Milan (41), Ruud van Nistelrooy, do Real Madrid (39), Zlatan Ibrahimovic, da Internazionale (31), Cesc Fàbregas, do Arsenal (27), Robinho, do Real Madrid (24), e Francesco Totti, da Roma (20).

Ronaldinho, que recebeu a Bola de Ouro em 2005, acabou apenas na 12ª posição, com 18 pontos. O goleiro Rogério Ceni, único jogador a atuar no Brasil entre os indicados, acabou na 27ª colocação, ao lado de Iker Casillas, do Real Madrid, com 3 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo