Itália

Por que o novo técnico da Juventus pediu desculpas para Douglas Luiz e joia portuguesa

Durante coletiva, Igor Tudor se disse arrependido de decisão

Novo técnico da Juventus, Igor Tudor se desculpou com os jogadores que vem sendo menos utilizados por ele na Velha Senhora. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (11), o treinador croata, que fez seu segundo jogo à frente do clube bianconeri no último fim de semana, citou Douglas Luiz durante a retratação. O volante brasileiro sequer entrou em campo no empate por 1 a 1 contra a Roma, domingo (6).

Pedi desculpas para aqueles que utilizei menos nestes dois jogos. Todos os jogadores são importantes para a equipe, sendo que aqueles que entram como substitutos têm um papel fundamental — disse Tudor, antes de citar Douglas Luiz.

Douglas Luiz é um jogador de qualidade, que possui um arremate potente e uma excelente visão de jogo. É também forte fisicamente, e certamente irá nos ajudar muito até ao final da temporada.

Além do ex-Vasco, Tudor falou sobre Francisco Conceição. O jovem atacante português, filho do técnico Sérgio Conceição (hoje à frente do Milan), foi reserva nas duas últimas partidas da Juventus e somou apenas 25 minutos em campo. Apesar do pouco tempo de jogo, o técnico elogiou as características do jogador de 22 anos.

— Conceição é um bom jogador, de quem gosto. Ele pode decidir um jogo a qualquer momento e gosta muito de driblar. Disse a ele e a outros que estava arrependido de os ter deixado jogar pouco. Estou feliz em mudar de opinião.

Igor Tudor, treinador da Juventus
Igor Tudor, treinador da Juventus (Foto: Icon Sport)

Douglas Luiz ainda não se provou na Juventus

Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz viveu o melhor momento da carreira com a camisa do Aston Villa, entre 2019 e 2024. Pelo clube de Birmingham, foram 204 partidas (183 como titular), 22 gols e 24 assistências. No entanto, mesmo sendo um dos principais jogadores da equipe inglesa, o brasileiro acabou vendido em junho do ano passado.

Na época, o Villa se viu obrigado a negociar Douglas para evitar possíveis punições por quebra do Fair Play Financeiro da Premier League. Em virtude do bom desempenho do meio-campista em Birmingham, vários interessados apareceram no mercado, incluindo a Juventus, que desembolsou 51,5 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões na cotação da época) pela sua contratação.

A esperança da Velha Senhora com a transferência era de que o volante se tornasse um dos pilares do time de Thiago Motta. Mas não foi isso o que aconteceu. O acúmulo de lesões, que fez o brasileiro perder 20 jogos do time na atual temporada, e as preferências táticas do técnico ítalobrasileiro, limitaram Douglas a 22 partidas em 2024/2025, sendo somente seis como titular.

Segundo veículos da imprensa italiana, o ex-Vasco não convenceu Thiago Motta, que enxergava abordagem fraca do volante nos treinos. Ele não teria se encaixado na filosofia/estilo de jogo do antecessor de Igor Tudor.

Douglas Luiz pela Juventus:

  • 22 jogos
  • nenhum gol
  • nenhuma assistência
  • 2 cartões amarelos

Com Douglas Luiz à disposição de Tudor, a Juventus recebe o Parma neste sábado (12), em duelo válido pela 32ª rodada da Serie A. A bola rola a partir das 15h45 (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo