‘Inutilidade extraordinária’: Douglas Luiz é alvo de críticas mesmo com vitória da Juventus
Vecchia Signora vence o PSV por 2 a 1 em jogo apertado e leva vantagem importante para a volta na Holanda

Juventus e PSV fizeram um duelo equilibrado pela ida dos play-offs das oitavas de final da Champions League. A Vecchia Signora levou a melhor neste primeiro jogo e venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Weston McKennie e Mbangula.
Perisic descontou para os holandeses que agora precisam vencer a qualquer custo para seguir em frente na competição europeia. Já a Juve se classifica para a fase seguinte com um simples empate fora de casa.
Apesar da vitória, o torcedor da Juventus não poupou críticas ao brasileiro Douglas Luiz. Segundo a opinião de alguns, o brasileiro mais uma vez ficou devendo em campo e ainda não justificou o investimento feito em sua contratação.
Em publicação feita no X (antigo Twitter), um internauta considerou que o meio-campista serviu apenas para “recuperar algumas bolas” no jogo e que sua participação em campo foi nula.
— Tirando algumas bolas recuperadas, a presença de Douglas Luiz passou completamente despercebida. Presença de inutilidade extraordinária — escreveu um torcedor.
Outro adepto da Vecchia Signora foi além e destacou que Douglas Luiz serviu apenas ”para cobrar escanteios durante a partida”. Além do brasileiro, o internauta criticou o fraco futebol apresentado, principalmente no primeiro tempo.
A falta de velocidade na distribuição das jogadas também foi motivo de críticas e palavras fortes por parte de um torcedor da Juventus, que pareceu não gostar nada de ver o brasileiro segurando o jogo.
Revelação da base da Juventus salva Bianconeros no final
A Juventus saiu na frente do PSV após um lindo gol de Weston McKennie, aos 34 minutos do primeiro tempo. Após gol perdido por Kolo Muani na entrada da pequena área, a bola subiu e veio à feição para o norte-americano.
Sem pensar duas vezes, o jogador acertou um lindo chute da entrada da área, no alto, sem chance alguma de defesa para o goleiro Benítez. No segundo tempo, o PSV atacou mais e chegou ao empate com Ivan Perisic, em outro belo gol.

O croata recebeu do lado direito da área, limpou a marcação e chutou forte de esquerda, rasteiro. Indefensável para Di Gregorio que viu a bola balançar as redes e deixar tudo igual em Turim.
Quando tudo parecia culminar em um empate, Mbangula aproveitou rebote e marcou o segundo gol da Juventus no jogo. Após troca de passes, Conceição foi lançado na direita, partiu para cima da marcação e chutou para o meio da área.
Benítez tentou cortar o cruzamento, mas a bola sobrou para o jovem belga de 21 anos, que marcou o gol da vitória dos donos da casa. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília).