Itália

Juventus goleia Milan e se isola na vice-liderança

No jogo mais aguardado da 16a rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Milan em Turim e goleou por 4 a 2, neste domingo. Com a vitória, a Juve se isola na vice-liderança da competição, vai a 33 pontos e fica seis atrás da Internazionale. Já os rossoneris, com 30 pontos, ocupam a quarta colocação.

Logo aos 15 minutos, Del Piero foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Del Piero marcou o primeiro dos donos da casa. Os visitantes reagiram e, aos 31, Ronaldinho foi à linha de fundo, cruzou e Alexandre Pato desviou para empatar.

Ainda no primeiro tempo a Juventus praticamente definiu o jogo. Aos 34, Chiellini desempatou e Amauri, aos 41, ampliou a vantagem para a Vecchia Signora.

No segundo tempo o Milan foi para cima e conseguiu descontar com Ambrosini. Aos 11 minutos, o volante chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no meio do gol. A alegria dos visitantes durou pouco. Logo aos 24, novamente Amauri, destaque da partida, marcou o quarto e deu números finais ao confronto.

Confira todos os jogos da 16a rodada do Campeonato Italiano.

Sábado, 13/dez
Bologna 5×2 Torino
Napoli 3×0 Lecce

Domingo, 14/dez
Roma 3×2 Cagliari
Fiorentina 2×0 Catania
Genoa 1×1 Atalanta
Internazionale 4×2 Chievo
Palermo 2×0 Siena
Reggina 0x2 Sampdoria
Udinese 3×3 Lazio
Juventus 4×2 Milan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo