Itália

Juventus derrota o Bari e ainda sonha com a LC

A Juventus voltou a vencer no Campeonato Italiano. Jogando no Estádio Olímpico de Turim, a Velha Senhora demorou a marcar, mas fez uma boa partida e derrotou o Bari por 3×0. O destaque da partida foi o meia brasileiro Diego, que mesmo sem fazer gol, estava numa tarde inspirada.

A vitória da Juve levou a equipe para a sexta posição na tabela, com 54 pontos, e mantém as chances, ainda que pequenas, de alcançar Sampdoria e Palermo e conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. A Samp ainda joga neste domingo, contra a Roma. Já o Bari está em 12º lugar, com 43 pontos, e não aspira mais nada no campeonato.

A partida começou com o Bari fechado na defesa, e com a Juve desperdiçando chances, especialmente em chutes de longa distância. Não deu certo. E o Bari ainda teve uma boa chance com Komen, mas Buffon salvou a pátria.

Na segunda etapa, a Juventus começou colocando uma bola na trave com Del Piero, e pouco depois, aos cinco minutos finalmente o bloqueio do Bari foi furado, com Diego passando para Iaquinta, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar.

A Juventus seguiu bem na partida, e teve um gol anulado aos vinte minutos, com o assistente marcando impedimento na jogada de Iaquinta e Diego. Entretanto, dois minutos depois, Diego foi lançado e derrubado pelo goleiro Gillet. Pênalti marcado e convertido com categoria por Del Piero.

Aos 32 minutos, numa rara chegada do Bari, um erro de concentração de Zebina quase resultou em gol contra, mas Buffon fez grande defesa.

Finalmente, a quatro minutos do fim, Candreva fez bom cruzamento da esquerda para Iaquinta, que completou para as redes, fechando o placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo