Itália

Juventus consegue virada e vence Genoa por 3 a 2

Foi sofrido, mas a Juventus conseguiu vencer o Genoa por 3 a 2 em casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Os bianconeri estiveram duas vezes atrás no placar, mesmo quando jogavam melhor, e tiveram que buscar a virada no final do confronto, graças a Luca Toni.

A torcida da Juventus perdeu a empolgação logo no início da partida. Aos seis minutos, Antonelli tentou o passe, Bonucci interceptou e mandou para as próprias redes.

Os bianconeri conseguiam ter mais a posse de bola, mas com Claudio Marchisio como trequartista, o principal criador de jogadas, o time pecava no passe final. As melhores opções eram pelos lados, com Simone Pepe e Milos Krasic, que estavam pouco inspirados e ficaram demasiadamente isolados nas laterais do campo.

A melhor oportunidade no primeiro tempo foi com o próprio Bonucci. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu bem e cabeceou, mas o goleiro Eduardo fez ótima defesa.

No início do segundo tempo, logo a um minuto, boa chance para a Vecchia Signora. Simone Pepe recebeu lançamento no lado esquerdo e bateu forte, buscando o ângulo do goleiro Eduardo, que defendeu.

Aos quatro minutos, o meia fez outra tentativa e desta vez não teve jeito. Alberto Aquilani cruzou, Pepe cabeceou, a bola desviou em Marco Rossi e entrou, para animar a torcida no estádio, que passou a cantar mais alto.

Pouco depois, aos seis minutos, a Juventus chegou muito perto do empate. Milos Krasic avançou bem pelo meio, tocou para Alessandro Matri, que devolveu de primeira, e o sérvio bateu forte para o gol, mas Eduardo defendeu.

Quando a Juventus parecia estar melhor na partida e a ponto de virar o jogo, veio o segundo gol do Genoa. Luca Antonelli chegou à linha de fundo, cruzou para traz e Floro Flores pegou de primeira, livre, no meio da área e correu para o abraço. Na comemoração, tirou a camisa e levou o cartão amarelo.

Melhor no jogo, a Juventus continuou partindo para cima. Em jogada pela esquerda, Armand Traoré chegou na linha de fundo, cruzou para dentro da área, Luca Toni tocou para trás e Matri dominou, ajeitou, tirou do zagueiro e bateu no alto, sem chance para defesa de Eduardo, aos 12 minutos.

O Genoa continuava ameaçando. Rodrigo Palacio, que entrou na etapa final, recebeu pela esquerda, fintou Bonucci e bateu colocado, procurando o ângulo, mas mandou para fora. Logo depois, aos 29 minutos, Pepe teve uma boa chance para virar de vez o jogo para a Juventus. O camisa 23 conseguiu finalizar mesmo marcado, mas a bola saiu mascada, passou pelo goleiro Eduardo, mas foi para fora.

Com a pressão da Juventus, o gol acabou saindo. Luca Toni, recebeu entre os zagueiros, protegeu a bola e tocou bem para o fundo do gol de Eduardo, marcando a virada. Foi o quinto gol do atacante na Serie A, o segundo pela Juventus. Os outros dois foram justamente pelo Genoa, time que defendeu no primeiro turno.

Aos 49 minutos, a Juventus teve um contra-ataque que poderia ter aumentado o placar. Matri recebeu no mano a mano e tocou para Luca Toni, que tocou tirando de Eduardo e mandou para fora, perdendo uma grande chance de marcar mais um.

A vitória leva a Juventus a 51 pontos, a cinco da Udinese, quarta colocada. A Roma, sexta colocada, tem 53 e a Lazio, quinta, tem 54. São seis rodadas até o final e a briga promete ser intensa.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 9/abril
Internazionale 2×0 Chievo
Udinese 1×2 Roma

Domingo, 10/abril
Juventus 3×2 Genoa
Palermo x Cesena
Lazio x Parma
Sampdoria x Lecce
Cagliari x Brescia
Bologna x Napoli
Bari x Catania
Fiorentina x Milan

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo