Itália

Juventus anuncia detalhes do novo estádio Delle Alpi

Depois de alguns adiamentos, a Juventus finalmente apresentou detalhes do projeto para seu novo estádio. A arena será construída onde hoje fica o estádio Delle Alpi, arrendado pelo clube e desativado justamente para dar lugar a uma nova instalação.

De acordo com o clube, o estádio – que receberá o nome de algum patrocinador – custará € 100 milhões, terá capacidade para 40.200 torcedores e estará pronto em junho de 2011. A inauguração seria no mês seguinte.

O projeto é ambicioso e inclui várias outras instalações para o torcedor. Estão previstas 4 mil vagas de estacionamento, oito restaurantes, 24 bares, 34.000 m² de área comercial e 30.000 m² de área verde. A intenção é que os estabelecimentos comerciais fiquem abertos nos sete dias da semana.

Um dos destaques do novo projeto é a proximidade das arquibancadas do gramado: a primeira fila das arquibancadas laterais ficará 20 m mais próxima da linha do campo do que era no Delle Alpi. Na linha de fundo, a diferença é ainda maior: 8,85 m no novo projeto, contra 50 m no antigo estádio.

Com isso, o clube imagina acabar com as principais críticas ao Delle Alpi. A visão do torcedor na arena atual é considerada muito ruim e as arquibancadas são muito frias devido ao vento. Esse seria o motivo de a média de público da Juventus ser a pior dos grandes clubes da Itália.

Enquanto o Delle Alpi está desativado, a Juventus tem mandado seus jogos no estádio Olímpico, mais central e com menor capacidade. Assim que a Juventus tiver sua arena própria, o Torino terá a opção de adquirir o Olímpico.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo