Itália

Jogadores voltam a ameaçar greve na Itália

Os jogadores da Serie A ameaçam novamente entrar em greve, após as negociações com a liga italiana não evoluírem como esperado.

O sindicato dos jogadores afirmou que a greve voltou à pauta e que a data ainda será confirmada após o final do mês.

“Os jogadores da Serie A notaram que o comportamento da liga de futebol italiano ao rejeitar a proposta do presidente da federação italiana, [Giancarlo] Abete”, diz comunicado do sindicato. “Como sinal de protesto, decidimos não entrar em campo nos próximos finais de semana”, diz ainda a nota da entidade que representa os jogadores.

Segundo a entidade, será respeitado um acordo firmado em setembro pelo qual não haverá greves até o dia 30 de novembro, de forma a buscar um acordo entre as partes até essa data.

A disputa em questão é pela garantia que a associação dos jogadores quer para que possam cumprir seu último ano de contrato sem serem obrigado a aceitar uma proposta de transferência, como querem os clubes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo