Itália

Itália vence e se isola na ponta

Mesmo sem ser brilhante, a Itália segue firme na sua caminhada pelas Eliminatórias da Copa 2010. Neste sábado, a Azzurra venceu Montenegro por 2 a 0. O jogo foi realizado em Podgorica.

O ritmo do jogo foi pautado por um lance logo no sétimo minuto. Pirlo cruzou na área e Batak cortou com o braço. Na cobrança, Pirlo enganou o goleiro Poleksic e colocou os italianos em vantagem.

A partir daí, a equipe de Marcelo Lippi apenas aproveitou sua superioridade técnica e maior experiência para controlar a vantagem. Mesmo assim, ainda deu para marcar o segundo gol, aos 29 minutos do segundo tempo. Pepe cruzou para Pazzini finalizar de cabeça.

Com o resultado, os italianos foram a 13 pontos e se isolaram na liderança do grupo 8, pois a Irlanda empatou em casa com a Bulgária (1 a 1, gols de Dunne e Kilbane, contra) e ficou em 11.

Mesmo sem a primeira posição, os irlandeses continuam tranquilos na tabela, pois as demais equipes estão com chances muito reduzidas. Bulgária e Chipre (que venceu a Geórgia por 2 a 1) dividem a terceira posição, com apenas 4 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo