Internazionale garante mais um de seus principais jogadores com renovação de Barella até 2026
Barella, 24 anos, é um dos pilares da atual campeã italiana e também foi titular da Itália na Eurocopa
A Internazionale conquistou o Campeonato Italiano, seu primeiro em 11 anos, em meio a uma crise financeira. Com as saídas de Antonio Conte, Hakimi e Romelu Lukaku, foi obrigada a recalibrar seu projeto esportivo, mas, enquanto conseguir manter os principais pilares jovens da equipe, o futuro é promissor. Após a renovação de Lautaro Martínez, Nicolò Barella, 24 anos, assinou um novo contrato para permanecer no clube de Milão até 2026.
Barella estreou na Serie A com a camisa do Cagliari e se tornou o capitão mais jovem da história do clube. Transferiu-se à Internazionale em 2019, estreando em uma vitória sobre o Lecce, por 4 a 0, em 26 de agosto. Desde então, são 102 jogos com a camisa nerazzurri, com oito gols. O primeiro foi marcado em setembro daquele seu primeiro ano, contra o Slavia Praga, pela Champions League.
Fez 36 jogos na campanha do título, com três gols, um deles na vitória por 2 a 0 sobre a Juventus em San Siro. Continua sendo um jogador indispensável sob o comando de Simone Inzaghi e também foi titular da Itália no título europeu mais recente. Marcou nas quartas de final contra a Bélgica.
Ainda com 24 anos e todos os atributos de um meio-campista moderno, Barella despertou a máquina de especulações do futebol inglês, mas decidiu se comprometer com a Inter. “Estou feliz por ter renovado meu contrato e por ainda lutar por essas cores. Mando uma saudação a todos os torcedores nerazzurri. Forza Inter!”, disse.
Outro sempre muito especulado no mercado de transferências é Lautaro Martínez, que renovou também até 2026. Os novos vínculos não garantem a permanência dessas estrelas, mas dão mais poder de barganha para a Internazionale pelo menos receber uma quantia maior, se decidir vendê-las.
Muitos jogadores do elenco da Inter estão chegando ao fim do seu contrato. A maioria veteranos como Aleksandr Kolarov, Arturo Vidal, Danilo D’Ambrosio, Ivan Perisic e o goleiro Samir Handanovic. A prioridade no momento, segundo a Sky Sports da Itália, é a renovação de Marcelo Brozovic, 28 anos, também com apenas mais alguns meses de vínculo.