Itália

Inter sem ataque? Cassano fica fora por até 40 dias

A crise de atacantes da Internazionale se agravou mais um pouco. Antonio Cassano é mais uma baixa com uma lesão muscular na coxa e aumenta a lista de lesionados no clube. Segundo informações divulgadas na segunda-feira, o jogador pode ficar entre 30 e 40 dias fora para se recuperar, o que pode significar o fim da temporada para o jogador.

Cassano passou por exames nesta segunda-feira e constatou-se uma lesão muscular de grau dois na coxa, de acordo com as informações da Inter. Com isso, o técnico Andrea Stramaccioni perde mais uma opção de ataque. A lista de lesões no ataque ainda tem dois jogadores importantes: Diego Milito e Rodrigo Palacio. São os três principais artilheiros do time na temporada: Palacio, com 12 gols, Milito, com nove, e Cassano, com oito. O quarto é o meia Freddy Guarín, com quatro gols. Há um problema de falta de gols no time, apesar dos três gols na derrota para a Atalanta.

Stramaccioni passa a ter apenas três opções para o ataque, dois jovens jogadores e um veterano. Tommaso Rocchi, 35 anos, ex-Lazio, deve ocupar o posto de titular com tantas ausências. O jogador marcou o seu primeiro gol pela Inter no domingo, contra a Atalanta, quando o time acabou derrotado por 4 a 3. Os outros dois são jogadores com menos de 20 anos: Francesco Forte, 19 anos, atacante de 1,85 metro e canhoto. Ainda não teve oportunidade de jogar. O outro é Matteo Colombi, 18 anos, 1,84 metro e outro atacante canhoto. É outro que ainda não teve chance de entrar em campo.

Com sete partidas restantes na temporada, a Inter tenta chegar ao terceiro lugar e conseguir uma vaga na Liga dos Campeões – atualmente, o time está em sexto, com oito pontos de desvantagem para o Milan, que ocupa o terceiro lugar. Stramaccioni precisará colocar os garotos em campo. Já passou da hora.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.