Itália

Inter de Milão só aceitará perder dois titulares por um caminhão de dinheiro

Destaques da Internazionale na temporada, Alessandro Bastoni e Marcus Thuram são alvos de Real Madrid e PSG, respectivamente

Mesmo fazendo uma decepcionante campanha na Champions League deste ano, em que foi segunda colocada de seu grupo e deixou o torneio nas oitavas de final após ser derrotada para o Atlético de Madrid, não tem como dizer que a temporada da Internazionale não é boa. Líder disparada da Serie A com apenas uma derrota, a equipe pode inclusive ser campeã neste fim de semana, caso vença o rival Milan, e chegar a 17 pontos de distância para o segundo colocado.

Uma campanha tão boa chama a atenção não só do público, mas também de outros times, que crescem os olhos nos jogadores que estão fazendo a diferença para a equipe nerazzurra. E segundo o jornal TuttoSport, dois atletas da Inter já despertaram o interesse de potências europeias.

Bastoni em Madri?

O zagueiro Alessandro Bastoni é alvo do Real Madrid para a próxima temporada. A procura por um novo zagueiro na capital espanhola se evidenciou, já que Carlo Ancelotti teve problemas em montar seu sistema defensivo com as graves lesões de David Alaba e Éder Militão no início de 2023/2024. A publicação conta que a ideia do técnico italiano seria trazer outro defensor canhoto.

Mas não será tão fácil de convencer o time de Milão. Um dos principais pilares da Inter nos últimos anos, Bastoni vem ganhando espaço também na seleção italiana, e disse recentemente que não deseja deixar o clube. Além disso, a Inter exige o pagamento de 80 milhões de euros por ele. O Manchester City também o observa o jogador, mas com a chegada de Josko Gvardiol na equipe de Guardiola, a possibilidade de Bastoni ir para a Inglaterra diminuiu.

Recém-chegado já pode sair

E 80 milhões de euros é o mesmo pedido que a Internazionale faz por outro de seus titulares, e que chegou recentemente ao time italiano. Reforço no início da temporada após o fim de seu contrato com o Borussia Mönchengladbach, Marcus Thuram assumiu a camisa 9 e substituiu Dzeko à altura.

Com 13 gols e 12 assistências na temporada de estreia na Itália, Thuram passou a ser alvo do Paris Saint-Germain, que busca um novo atacante com a iminente saída de Kylian Mbappé. Caso se mude para a capital francesa, o atacante encontraria poderia fazer trio de ataque com Randal Kolo Muani e Ousmane Dembélé, seus companheiros também de Seleção Francesa.

Possíveis substitutos

Já preocupada com possíveis saídas, a Inter está se mexendo no mercado. Gerente de futebol do clube, Piero Ausilio foi visto em alguns jogos da Champions League, e já tem alvos, principalmente para a posição de Bastoni. A prioridade é Alessandro Buongiorno, capitão do Torino, mas que custaria 40 milhões de euros aos cofres do time de Milão. Outras duas opções mais interessantes para o bolso do clube são Eric García, do Barcelona, que está emprestado ao Girona, e Rafa Marin, atualmente no Alavés, mas que pertence ao Real Madrid.

Para tirar Bastoni e Thuram da Inter, será preciso desembolsar muito dinheiro, assim como Manchester United, Chelsea e PSG fizeram nos últimos anos para contratarem respectivamente Onana, Lukaku e Hakimi. Sem tanto dinheiro como esses clubes, a Internazionale segue na sua estratégia de atrair jovens jogadores e veteranos em fim de contrato para seu plantel. Piotr Zielinski, ainda no Napoli, será provavelmente o primeiro reforço do time para 2024/2025.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo