Itália

Inter garante vaga na final da Copa da Itália

Ainda em busca de chegar à final da Liga dos Campeões, a Internazionale já se garantiu em outra decisão. Nesta terça, no jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, o time de José Mourinho repetiu o placar da partida de ida e fez 1 a 0 na Fiorentina, indo à final do torneio. O adversário será definido na partida entre Roma e Udinese, no dia 21.

No início do jogo no estádio Artemio Franchi, a Inter pressionou mais. Aos 11 minutos, pela esquerda, Samuel Eto'o fez ótima jogada, driblando dois defensores e entrando pela área. O chute, porém, saiu por cima do gol defendido por Sebastien Frey. E, aos 20, após falhar no domínio da bola, De Silvestri perdeu a bola para Mario Balotelli, que chutou rasteiro, da esquerda, para fora.

Porém, após a pressão, foi a vez da equipe da casa responder. Aos 25 minutos, após pegar bola vinda de um cruzamento, da direita, quase na pequena área, Alberto Gilardino dominou e chutou. A bola passou por Júlio César, mas Lucio, em cima da linha, tirou. Aos 30, foi a vez de Christian Chivu salvar os interistas, tirando, de carrinho, novo chute de Gilardino.

No início do segundo tempo, Jose Vargas perdeu boa chance, aos dois minutos, e Balotelli arriscou chute forte de fora da área, espalmado por Frey. Mas, aos doze, a Inter chegou ao gol do 1 a 0. Pouco depois da intermediária, Thiago Motta fez lançamento para a área. A linha de impedimento da Fiorentina falhou, deixando Eto'o livre. E bastou ao camaronês dominar a bola e bater forte para as redes de Frey, abrindo o placar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo