Itália

Inter e Eriksen anunciam acordo para rescisão do contrato

Jogador não pode atuar na Itália com cardiodesfibrilador, como precisou colocar após colapso, e acertou a saída da Inter

A Internazionale anunciou a rescisão de contrato do meio-campista Christian Eriksen, de 29 anos. O dinamarquês está sem jogar desde que teve um colapso durante a Eurocopa. O jogador colocou um cardiodesfibrilador, o que, pelas regras da Itália, o impedem de jogar no país. Assim, nos últimos dias era discutido um acordo para liberar o jogador.

“FC Internazionale Milano pode confirmar que foi chegado a um acordo para encerrar o contrato de Christian Eriksen por mútuo consentimento. O clube e toda a família nerazzurri desejam a Christan todo o melhor para o seu futuro”, diz comunicado do clube.

“Apesar de Inter e Christian estarem se separando, o vínculo entre os dois nunca será quebrado. Os bons momentos, os gols, as vitórias, aquelas celebrações do scudetto com torcedores fora de San Siro, tudo isso ficará para sempre na história dos nerazzurri”, afirma ainda a nota.

Em agosto, Eriksen visitou a Inter e se reencontrou com companheiros de clube. A Uefa chegou a dar um prêmio aos “heróis de Copenhague”, que participaram do resgate de Eriksen – que salvou a vida do jogador.

Eriksen chegou à Inter em janeiro de 2020, vindo do Tottenham, por € 20 milhões. Foram 60 jogos com a camisa do clube, com seis gols marcados. Encerra a sua história no clube com um título italiano que quebrou o jejum de 10 anos à espera do scudetto.

No seu início na Inter, Eriksen demorou um pouco a conseguir engrenar. Foi só na primeira temporada completa que ele teve mais protagonismo e terminou a campanha no Campeonato Italiano como titular do time de Antonio Conte, atuando no meio-campo. O papel dele atualmente no time é exercido por Hakan Çalhanoglu.

Eriksen viverá uma situação similar ao defensor Daley Blind, do Ajax. O jogador, de 31 anos, também precisou colocar um cardiodesfibrilador em 2019. Joga no Ajax, da Holanda, onde é permitido o uso desse aparelho em atletas profissionais. Eriksen já foi jogador do Ajax e é um dos destinos especulados para o dinamarquês.

A rigor, ainda não se sabe qual será o destino dele, nem se Eriksen continuará como jogador profissional. Teremos que esperar a sua plena recuperação para saber se o jogador seguirá a carreira em outro país. Por idade, ele ainda tem muito tempo pela frente.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo