EuropaItáliaLiga Europa

Inter brinca com a sorte, mas elimina Vaslui na Liga Europa

A Internazionale fez força, mas não conseguiu ser eliminada da Liga Europa. Os nerazzurri já tinham vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença. E o time passou um sufoco maior do que deveria: o Vaslui fez 2 a 2 em pleno estádio San Siro, mas a classificação ficou com o time de Milão.

O primeiro gol veio aos 35 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Nicolae Stanciu. O jogo ficou perigoso, já que com mais um gol o time romeno levaria o jogo para a prorrogação. Só que aos 31 minutos, Philippe Coutinho fez uma grande jogada pelo meio em contra-ataque e tocou para Rodrigo Palacio definir e empatar.

O gol tranquilizou os torcedores por apenas quatro minutos. Aos 34, Varela marcou mais um para o Vaslui e colocou novamente os romenos em vantagem. A situação era perigosa, já que mais um gol romeno eliminaria os italiano. E isso poderia ter acontecido, já que o jogo ficou mais tenso. Aos 47 minutos, porém, Fredy Guarín tomou a bola no meio-campo, avançou e bateu forte para empatar e definir o confronto: 2 a 2 no placar, 4 a 2 para a Inter no agregado. A Inter avança, com restrições.

O Partizan venceu por 1 a 0 o Tromso em casa e avançou nos gols fora – tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 1. Já o Levante contou com um gol de Gekas para vencer o Motherwell por 1 a 0 e garantir a passagem com um placar agregado de 3 a 0. O Rapid Viena fez 3 a 0 no PAOK e também avança com o placar de 4 a 2 no agregado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo