Itália

Zanetti, da Inter: “Achei que brigaríamos pelo título”

No começo da temporada na Itália, a pergunta era quem seria o anti-Juve, como dizem por lá. A Inter tornou-se uma candidata ao posto de lutar pelo título contra a Juventus depois de vencer, com autoridade, os bianconeri por 3 a 1 na casa do adversário, no dia 3 de novembro. Só que a campanha da Inter mostrou uma irregularidade grande demais, um desempenho abaixo do esperado e está apenas em quinto lugar, com 18 pontos a menos que a Juventus.

“Nós todos pensamos que poderíamos vencer o scudetto depois daquela vitória. Contudo, nós nunca tivemos um elenco completo desde então e a temporada seguiu desse jeito”, afirmou Zanetti ao jornal Tuttosport. “Nosso objetivo agora é ir para a Liga dos Campeões de novo”, disse.

A Inter enfrenta a Juventus neste sábado pelo Campeonato Italiano e o capitão nerazzurro está ansioso pelo “Derby D’Italia”. “É um grande jogo para todos nós, com muita história. Desde que eu cheguei aqui na Inter, eu entendi o que esse jogo significa por de tudo que aconteceu dentro e fora de campo”, analisou o argentino. “Esses são os tipos de jogos que todo mundo quer jogar”, continuou.

Com 47 pontos, a Inter tem uma missão muito dura para chegar à principal competição europeia. Só três times italianos irão à Liga dos Campeões na próxima temporada, sendo que os dois primeiros na fase de grupos e o terceiro na fase preliminar. A Juventus tem o título bem encaminhado, com 65 pontos, e ficará com uma das vagas. O Napoli vem em uma fase ruim e está em segundo com 56. O Milan é terceiro com 54, mas está em curva ascendente. A Fiorentina é quarta, com 51 pontos. E junto com a Inter, com os mesmos 47 pontos, estão Lazio e Roma. A disputa está acirrada por uma das vagas.

A Internazionale recebe a Juventus neste sábado, às 11h da manhã (horário de Brasília). O jogo não será transmitido ao vivo para o Brasil, só em VT, pelo Fox Sports, às 14h.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo