Itália

Ilicic doa bola do seu jogo de quatro gols na Champions a hospital de Bergamo: “Gratidão”

Josip Ilicic foi o primeiro jogador a anotar quatro gols fora de casa em uma partida de mata-mata da Champions League, entre outras marcas, ao dizimar o Valencia no jogo de volta das oitavas de final, que a sua Atalanta acabou vencendo por 4 a 3. Ficou com a bola da partida, mas a doará ao hospital Papa Giovanni XXIII em agradecimento ao que enfermeiras e médicos estão fazendo para combater a pandemia de coronavírus.

MAIS: QUAIS TORNEIOS FORAM SUSPENSOS? QUAIS FECHARAM OS PORTÕES?

Com 21.157 casos relatados e 1.441 mortes, segundo levantamento da universidade americana John Hopkins, a Itália é o país mais afetado pela doença COVID-19 fora da China. Bergamo fica próximo a Milão, na Lombardia, região norte da Itália, onde a disseminação do vírus é mais séria.

“Como um sinal de proximidade, gratidão e afeto pelo que médicos, enfermeiras e todos os envolvidos estão fazendo para enfrentar um horrível vírus que está abalando a vida de todos nós: ‘Nós também estamos ao lado de vocês, nossos anjos, para vencer a partida mais importante de todas’.”

A vitória sobre o Valencia – 8 x 4 no agregado –  já havia sido dedicada à cidade de Bergamo. “Bergamo, esta foi para você. #NãoDesista. É uma vitória, falando em termos gerais, dedicada a todos que estão trabalhando duro, dia e noite, para lutar contra o COVID-19”, escreveu o clube.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo