Hernanes, enfim, é a boa nova que a Juventus precisava para o seu meio de campo
Cuadrado, Mandzukic, Dybala, Alex Sandro, Zaza, Neto. A Juventus viveu um mercado de transferências bastante intenso nos últimos meses. No entanto, ainda corria atrás de uma resposta à torcida diante das sensíveis perdas que sofreu no meio de campo, após as perdas de Arturo Vidal e Andrea Pirlo. Tudo bem que os bianconeri trouxeram Roberto Pereyra em definitivo, mas, independente da qualidade do argentino, não era suficiente. E nem mesmo Sami Khedira, que precisou de pouco tempo para ir ao departamento médico. Os juventinos precisaram esperar até os últimos minutos para, enfim, ter uma confirmação que os animasse de verdade. Hernanes é o reforço em Turim, com contrato pelas próximas três temporadas.
AO VIVO: Acompanhe o fechamento do mercado de transferências
Apesar das saídas de Pirlo e Vidal, o meio-campo da Juve seguia muito bem servido. Pogba agora assume a responsabilidade de ser o craque do setor, enquanto Marchisio é outro que ganha peso, aproveitando a ascensão que teve na última temporada. Além deles, Sturaro e Pereyra são boas alternativas, mas nomes para o futuro. Faltava aquele que realmente oferecesse profundidade e qualidade ao setor. Algo que a Velha Senhora ganha com Hernanes, um jogador com diferentes capacidades para se encaixar.
Hernanes não tem a capacidade física de Vidal. No entanto, consegue ser um substituto digno ao chileno. Sabe preencher o meio de campo, balanceado virtudes ofensivas e também defensivas. Também conta com muita qualidade nos lançamentos, podendo até tornar o estilo da Juve mais vertical, além de uma excelente chegada ao ataque. Difícil ocupar a lacuna do antecessor, especialmente pelos momentos históricos e de protagonismo que Vidal viveu em Turim. De qualquer forma, o brasileiro tem condições para escrever sua história no clube.
VEJA TAMBÉM: Estreia da Juventus mostra que o time terá muito trabalho pela frente
Afinal, Hernanes está mais do que experimentado no futebol italiano. Viveu os seus grandes momentos na Lazio, especialmente em suas primeiras temporadas, quando aparecia entre os artilheiros da equipe. Na Internazionale, por mais que tenha vivido alguns bons momentos, não correspondeu a todas as expectativas. Por isso mesmo, nem sempre foi titular absoluto, e perdeu espaço com Roberto Mancini – saindo no banco nos dois primeiros jogos da temporada. Algo que até explica o valor relativamente baixo pago pela Juve: cerca de € 10,8 milhões, abaixo da avaliação de mercado do meia, que é de € 13,8 milhões segundo o site Transfermarkt.
Opção dos nerazzurri, que movimentaram bastante o mercado e o fechamento da janela, mas não têm um jogador como Hernanes para substituí-lo. Com a perda de Kovacic e do brasileiro, a Inter fica sem tantas opções de qualidade no passe para o meio, embora sobrem jogadores de força – especialmente Medel, Guarín, Kondogbia e o recém-chegado Felipe Melo. Deixa um pouco claro o que Roberto Mancini pensa sobre a montagem da equipe e o estilo de jogo.
E, além do ex-interista, a Juventus confirmou outra novidade para o seu meio-campo nesta segunda: o volante Mario Lemina, de 21 anos, que chega por empréstimo após começar a temporada como titular do Olympique de Marseille. Contudo, o gabonês serve mesmo como outra alternativa para Massimiliano Allegri encaixar os seus ideais táticos no decorrer das partidas. A novidade mesmo é Hernanes. Finalmente uma resposta de peso para o time que precisa correr atrás do prejuízo na Serie A, especialmente depois do péssimo início.



