Copa da ItáliaItália

Hernanes decide no último minuto e Lazio bate Verona

Hernanes não teve uma atuação brilhante contra o Hellas Verona, mas foi decisivo para a classificação da Lazio às quartas de final da Copa da Itália. Os bianconeri abriram dois gols de vantagem, mas permitiram o empate do clube da Serie B. No último minuto, coube ao meio-campista garantir a vitória por 3 a 2, em cobrança magistral de falta.

Logo no primeiro lance de jogo no Stadio Olimpico, o goleiro Albano Bizzarri precisou fazer grande defesa em ataque do Verona. Após cruzamento da esquerda, Sasa Bjelanovic cabeceou no alto e o goleiro conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Depois do susto, no entanto, a Lazio passou a dominar o confronto, controlando a bola no campo ofensivo. A predominância dos biancocelesti se materializou pela primeira vez aos 15 minutos, em cabeçada de Djibril Cissé que foi por cima do gol.

Aos 36 minutos, Tommaso Rocchi ajeitou para Giuseppe Sculli, que chutou de fora da área, em bola que seguiu para fora. A Lazio tentava intensificar suas ações nos minutos finais, mas o goleiro Rafael conseguia afastar o perigo. O gol finalmente veio aos 43. Hernanes cobrou escanteio da esquerda e André Dias apareceu na segunda trave para escorar de pé direito.

Na segunda etapa, o Verona esteve um pouco mais solto em campo e fez Bizzarri trabalhar novamente aos três minutos, em chegada de Giuseppe Russo. Aos 12 minutos, porém, a Lazio ampliou. Cissé lançou Rocchi, que dominou dentro da área e bateu. A bola desviou em um marcador e encobriu o goleiro Rafael.

O Verona voltou a dar emoção à partida quatro minutos depois. Giuseppe Pugliese cruzou na cabeça de Emanuele Berrettoni, que concluiu de cabeça, diminuindo a diferença. Aos 24, a Lazio respondeu do outro lado. Primeiro, Rafael espalmou chute de Miroslav Klose, antes de Álvaro González concluir o rebote para fora.

Os visitantes, contudo, buscaram o empate aos 29 minutos. Berrettoni deu bom lançamento em profundidade para Marco D’Alessandro tocar na saída de Bizzarri. A partir daí, o jogo seguiu aberto, com ambos os times buscando o gol.

Somente aos 45 minutos é que os biancocelesti marcaram o gol da classificação. Em cobrança de falta do bico esquerdo da grande área, Hernanes mirou o canto do goleiro e acertou o ângulo, em lance no qual a bola triscou a trave antes de entrar. Agora, para as quartas de final da Copa da Itália, a Lazio espera o vencedor de Milan e Novara, que se enfrentam na próxima semana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]m

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo