Itália

Giovinco está de volta à Itália e defenderá a Sampdoria

Com passagens por Juventus, Parma e Empoli, Giovinco retorna ao país natal aos 35 anos com contrato até o fim da temporada

O atacante Sebastian Giovinco é o novo reforço da Sampdoria. Aos 35 anos, ele retorna ao futebol italiano e assinou contrato até o fim da atual temporada. Ele passou por exames médicos nesta terça-feira e assinou contrato nesta quarta, quando também foi anunciado. Ele vestirá a camisa 21, conforme anunciado pelo clube.

VEJA TAMBÉM: Giovinco envia alerta a Insigne sobre jogar em Toronto: “Você desaparece do radar”

Formado na base da Juventus, foi emprestado ao Empoli e Parma para ganhar experiência e conseguiu se destacar. Foi contratado em definitivo pelo Parma em 2011 por € 3 milhões na época, mas voltou à Juventus no ano seguinte por € 11 milhões após uma boa temporada.

Na Juventus, Giovinco nunca conseguiu ser um titular importante. Foi, na maior parte do tempo, um reserva de luxo do time. Em 2015, ele decidiu aceitar uma proposta do Toronto e foi para a MLS. Fez muito sucesso no time canadense e conquistou o título da liga em 2017. Antes, já tinha sido eleito o MVP da liga em 2015, quando também foi artilheiro com 22 gols.

Em 2019, decidiu se transferir ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Nos sauditas, conquistou duas vezes a liga do país e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia, em 2018/19, justamente no meio da temporada que chegou. Deixou o clube do Oriente Médio em agosto de 2021 e estava sem vínculo algum desde então.

Somando suas passagens por Juventus, Empoli e Parma, são 190 jogos na Serie A e 40 gols marcados. “Está tudo assinado, estou muito feliz em voltar à Serie A”, afirmou o jogador em entrevista aos repórteres que o esperavam no lado de fora da sede da Sampdoria. “Eu saúdo os torcedores da Samp, mal posso esperar para começar meu primeiro treino”.

A Sampdoria luta contra o rebaixamento na temporada, com 23 pontos e em 16º lugar, cinco pontos acima do primeiro time na zona de descenso. A chegada de Giovinco ajuda o time a amenizar o problema com a lesão de Manolo Gabbiadini, que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e perderá todo o resto da temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo