Itália

Genoa encerra ambições da Juventus

Em partida emocionante, o Genoa quase deixa escapar a chance de recuperar o quarto lugar, conquistado pela Fiorentina pouco antes, e segurar a classificação para a Liga dos Campeões. Jogando em casa neste sábado, a equipe venceu por 3 a 2 a Juventus, agora a quatro pontos do terceiro lugar, Milan. Já a vice-líder está quase dando adeus às suas esperanças de levar o scudetto, apesar do tropeço da Internazionale.

Diante da boa apresentação dos adversários, a Vecchia Signora se contentava com o empate, mas, nos minutos finais da partida, Palladino garantiu a alegria da plateia, e desempatou o jogo, mantendo um placar justo para o futebol apresentado pelos donos da casa.

O Genoa abriu o placar, com Thiago Motta, que recebeu passe e balançou as redes, aos 29 do primeiro tempo. A Juve só igualou aos 44, em cobrança de pênalti por Del Piero. Porém, o empate não durou muito, e o mesmo brasileiro Motta se livrou da marcação na área, e colocou para o fundo do gol de Buffon, novamente.

Após o intervalo, Camoranesi é expulso, por dura falta cometida em Sculli. Com muita pressão na etapa, o Genoa não abria espaço para a Juve, enquanto Buffon salvava os visitantes de ampliarem ainda mais a vantagem.

Aos 39 do segundo tempo, Nedved avança, passa por três adversários e toca de ponta para Iaquinta, que aproveita a saída do goleiro Rubinho e coloca no fundo das redes, igualando o placar. As esperanças do Genoa pareciam perdidas, mas Palladino salvou os anfitriões, quatro minutos depois. Rossi avança sozinho e toca para o jogador apenas empurrar para dentro das redes de Buffon, fazendo a arquibancada vir abaixo na comemoração.

Leia também:

Em dérbi romano, Lazio bate Roma por 4 a 2

Palermo surpreende Inter e empata

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 11/abril
Bologna 1×4 Siena
Fiorentina 2×1 Cagliari
Torino 2×1 Catania
Napoli 0x0 Atalanta
Lecce 1×3 Sampdoria
Lazio 4×2 Roma
Chievo 0x1 Milan
Internazionale 2×2 Palermo
Genoa 3×2 Juventus

Domingo, 12/abril
Reggina x Udinese

Clique aqui e confira resultados e classificação do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo