Itália

Genoa confirma negociação com o Schalke por Rafinha

O Genoa negocia com o Schalke 04 a contratação do lateral-direito Rafinha. A transação já está praticamente certa e o jogador irá realizar exames médicos em Gênova nesta quarta-feira, para então assinar o contrato.

O maior acionista do clube italiano, Enrico Preziosi, deu mais detalhes. “Rafinha vai passar pelos exames médicos, é uma questão de horas. Um contrato de quatro anos já está pronto e ele deve treinar conosco amanhã (quinta-feira)”, explicou o dirigente. A imprensa italiana especula que o jogador custará cerca de € 9 milhões ao Genoa.

Nas últimas semanas, o técnico do Schalke, Felix Magath, fez duras críticas ao brasileiro, citando a última temporada alemã e acusando-o de querer deixar o clube. Rafinha, no entanto, nunca rebateu as acusações ou manifestou interesse em sair de Gelsenkirchen.

O lateral, de 24 anos, foi revelado pelo Coritiba e negociado com o Schalke em 2005. Na Bundesliga disputou 153 jogos e marcou sete gols. Também tem passagens pelas seleções de base do Brasil, tendo disputado as Olimpíadas de 2008.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo