Itália

Garoto de 12 anos com câncer foi líder dos ultras do Napoli por um jogo

O Napoli venceu o Empoli, por 2 a 0, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. Mas não foi um jogo ordinário para Alessio, pequeno torcedor de 12 anos do clube que sofre com um câncer. Ele teve a oportunidade de comandar os ultras do clube direto de onde eles se reúnem, na Curva B do Estádio San Paolo.

LEIA MAIS: De Laurentiis, presidente do Napoli: “Agentes são o câncer do futebol e desnecessários”

“Alessio começa a puxar um canto e as lágrimas de alegria caem no meu rosto enquanto eu vejo a minha curva dando a ele, finalmente, um momento de alegria depois de tanto sofrimento”, disse um dos líderes do grupo de torcedores fanásticos do Napoli, em uma publicação no Facebook da instituição de caridade Diamo Una Mano. “Hoje, Alessio comandou a Curva B. Agora, vá e vença a sua partida. Porque amanhã queremos gritar o seu nome novamente, enquanto veste a camisa da nossa Napoli”.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo