Itália

Galliani diz que ausência de Ibra no dérbi é crucial

O atacante Zlatan Ibrahimovic fará muita falta ao Milan no clássico com a Internazionale, segundo o vice-presidente do clube, Adriano Galliani.

O sueco está suspenso depois da expulsão pela agressão a Marco Rossi, do Bari. Ele foi punido por três partidas e depois teve a punição diminuída para dois jogos, o que ainda o tira do clássico.

“Você ainda pode perder o dérbi e ganhar a liga e vice-versa. Seria decisivo se fosse a última rodada da temporada e os times ficassem separados por não mais do que três pontos”, disse o dirigente.

“Ibrahimovic foi crucial em todos os jogos, tanto no ataque como na defesa. Eu não sei se vocês [jornalistas] notaram o que ele faz defensivamente em escanteios e faltas. Ele é um jogador ultra vital, é uma vergonha que ele não jogue o dérbi, mas haverá outras sete partidas”, declarou ainda Galliani.

O Milan lidera por dois pontos na tabela, com oito jogos restantes para o final da temporada. A Inter, segunda colocada, tem vantagem de apenas um ponto sobre o Napoli, que vem em terceiro. A Udinese completa os quatro primeiros.

Apesar das boas campanhas de Napoli e Udinese, o foco estará todo sobre a partida de Milão, com o clássico entre Milan e Inter.

“Há apenas uma preocução extra com a tensão nesses jogos”, afirmou Galliani, que admitiu que fazia tempo que os dois rivais de Milão não disputavam ponto a ponto a Serie A.

“É claro que há muitos anos não acontecia de os dois times estarem disputando o título, mas os dois jogos pela Liga dos Campeões em 2003 foram os que mais me chamaram a atenção”, disse ele, referindo-se à semifinal daquele ano, quando o Milan eliminou a Inter e acabou campeã sobre outra rival, a Juventus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo