Itália

Felipe Anderson volta à Lazio para tentar retomar o seu melhor momento

West Ham anunciou que vendeu Felipe Anderson à Lazio, em uma transação que chama a atenção pelo baixo valor envolvido

A Lazio terá um reforço brasileiro já bastante conhecido da torcida. Felipe Anderson irá defender o clube albiceleste, segundo confirmou o West Ham. A transferência já era esperada há alguns dias, mas só foi confirmada nesta sexta-feira. O clube inglês anunciou a venda do brasileiro de volta ao clube italiano, de onde ele saiu para se transferir à Inglaterra. Ele passou a última temporada emprestado ao Porto, onde não conseguiu brilhar.

Felipe Anderson, de 28 anos, foi contratado pelo West Ham em 2018 por € 38 milhões. Depois de um ótimo início, onde se tornou destaque do time na sua primeira temporada na Inglaterra. Na segunda, porém, se tornou reserva e foi aos poucos perdendo espaço no time. Na temporada passada, foi emprestado ao Porto. No Dragão, o brasileiro fez 15 jogos, sendo oito deles como titular. Assim, surgiu o interesse da Lazio em levá-lo de volta à capital italiana.

O preço do retorno é uma das coisas mais impressionantes. O West Ham não divulgou o valor, mas a quantia paga pela Lazio seria de € 3 milhões. Considerando que é um jogador de 28 anos e que ainda tem mercado, é uma barganha. Os Hammers podem precisar se livrar do salário do brasileiro e talvez esta tenha sido a única alternativa. Deixa o clube com 73 jogos, 12 gols e 13 assistências.

Na Lazio, onde Felipe Anderson jogou de 2013 a 2018, o jogador teve uma ótima passagem. No total, fez 177 jogos, 34 gols e 29 assistências. Conquistou a Supercopa da Itália pela Lazio na temporada 2017/18. O meia atua normalmente pelo lado esquerdo do campo, mas pode ser também um meia centralizado ou mesmo pela direita. O brasileiro assinou contrato por quatro anos, até junho de 2025.

Na Lazio, Felipe Anderson será comandado por um técnico notoriamente ofensivo: Maurizio Sarri, que fechou com o clube da capital. O brasileiro irá vestir a camisa 7 no clube laziale.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo