Itália

Fàbregas será acionista do Como e o escolheu por confiança no projeto: “Não buscava dinheiro”

O meia espanhol de 35 anos chegou nesta segunda-feira ao clube da segunda divisão italiana para assinar contrato por duas temporadas

Cesc Fàbregas recebeu o carinho dos torcedores do Como, posou para fotos segurando a camisa 4 que usará na próxima temporada e deu entrevista coletiva explicando por que decidiu assinar com um clube da segunda divisão italiana, sua primeira experiência no país, após deixar o Monaco.

Segundo o meia espanhol de 35 anos, o Como apresentou um projeto de longo prazo mais tentador do que propostas da Major League Soccer. Ele foi convencido pelo ex-jogador do Chelsea, Dennis Wise, CEO do clube italiano, a não apenas assinar contrato de dois anos, mas também a se tornar acionista da associação.

“Cesc fará parte do clube por muito tempo. Não terá apenas o contrato de dois anos como jogador. Ele se tornará acionista da empresa. Ele quis se juntar a nós por nossas ambições: reformar o estádio, abrir um novo centro esportivo e chegar à Serie A”, afirmou o dirigente do clube de uma cidade com um famoso lago e que foi 13º lugar na última temporada da Serie B.

Fàbregas disse que não foi atrás de dinheiro e que buscou um projeto de longo prazo, como o que o Como lhe apresentou. “A MLS não fazia parte do meu projeto. Eu queria ficar na Europa. Chegaram propostas que não eram da Europa, não tantas, mas eu tinha a ambição de permanecer na Europa e encontrar o projeto certo”, disse.

“Não buscava dinheiro, mas queria um projeto que me entusiasmasse. O do Como é muito interessante. Eu vejo um futuro para este time, inclusive em longo prazo. O time não me procurou apenas para jogar um ou dois anos, mas para um projeto de longo prazo e por isso decidi focar no projeto do Como”, explicou.

Fàbregas não teve uma passagem das mais felizes pelo Monaco. Com muitas lesões, fez apenas cinco jogos na última temporada. “Ainda preciso falar com o treinador. Foi um dia muito longo e emocionante, mas apenas o primeiro aqui. Estou treinando sozinho há alguns meses, mas assinei aqui por dois anos, não por uma semana ou 15 dias. Se eu estiver pronto em seis dias para o jogo da Copa da Itália, tudo bem, caso contrário, será para a próxima. Fisicamente estou bem e isso é importante”, disse.

O Como enfrentará o Spezia, fora de casa, pela Copa da Itália, no próximo sábado. Em seguida, estreará na segunda divisão recebendo o Cagliari. A Serie B também conta com outro famoso jogador dos grandes palcos europeus. “Eu já fiz dois gols em Buffon (goleiro do Parma), vamos ver se faço o terceiro”, brincou. “A qualidade da Serie B é alta, os times rebaixados são de qualidade. Não vejo a hora de começar, jogar bem, entrar em campo e vencer. E gostaria de fazer um pouco de mágica aqui em Como”.

Fàbregas explodiu pelo Arsenal, antes de retornar ao Barcelona, no qual havia começado nas categorias de base. Conquistou duas vezes a Premier League pelo Chelsea e estava no Monaco desde 2019. Fez 110 jogos pela seleção espanhola, com dois títulos da Eurocopa e uma Copa do Mundo.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo