Itália

El Shaarawy ou Cavani? Berlusconi prefere El Shaarawy

O atacante Stephan El Shaarawy tem feito uma temporada surpreendente no Milan. Com a perda de Zlatan Ibrahimovic, principal força ofensiva da equipe, o descendente de egípcios é o artilheiro do time no Campeonato Italiano. E o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, declarou que se tivesse que escolher entre El Shaarawy e Edinson Cavani, do Napoli, escolheria o primeiro.

“Cavani é um grande jogador e pode levar o Napoli a novos patamares”, analisou o dirigente italiano. “Eu estou muito ligado a El Shaarawy, porém, então eu o escolheria em vez de Cavani, se tivesse que escolher”, declarou.

El Shaarawy marcou 16 gols na temporada em 25 jogos (23 como titular), sendo 14 deles na Serie A. Fez quatro assistências e tem média de três chutes por jogo. Cavani tem 24 gols na temporada em 22 jogos (20 como titular) e fez uma assistência. Tem média de 4,4 chutes por jogo.

Berlusconi critica Blatter: “Penso o contrário dele”

Joseph Blatter criticou o Kevin-Prince Boateng por ter deixado o campo após episódio de racismo, mas Silvio Berlusconi tem posição bem diferente. “Eu tenho uma visão oposta {à de Blatter]”, disse.

“Eu agradeci e parabenizei os meus jogadores pela decisão de deixar o gramado”, continuou o dirigente. “Esse é um problema de falta de civilidade que precisa parar, as pessoas não podem deixar essas coisas acontecerem”, disse. “Não se trata apenas do comportamento dos jogadores no campo, mas do público e de todo mundo que precisa evitar fazer a Itália ter uma imagem negativa”, afirmou Berlusconi.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo