‘Acho Douglas Luiz subestimado. Talvez não tenha tido condições de dar seu melhor na Juventus’
Fabio Capello sai em defesa do brasileiro e diz que Juve corre risco de vê-lo se destacar em outro lugar
A saída de Douglas Luiz da Juventus no mercado de transferências é dada como certa pela “Gazzetta dello Sport”. A publicação também afirmou que o clube está disposto a negociá-lo por 40 milhões de euros (R$ 260 milhões).
O ex-técnico Fabio Capello disse que os dirigentes devem ser cautelosos ao se desfazer do meio-campista de 27 anos. O italiano foi na contramão da ideia de que Douglas Luiz não tem condições de recuperar o futebol que o destacou no Aston Villa.
— É uma pena, porque acho que ele (Douglas Luiz) é subestimado. Ele está na lista de atletas que vão embora e não têm sido convincentes, mas eu gosto dele. Acho que ele tem a qualidade necessária, que é um bom jogador. Ele é um daqueles jogadores que atualmente não são considerados bons, mas que talvez não tenham tido condições de dar seu melhor — declarou Capello em entrevista ao jornal.
O brasileiro está na equipe bianconeri há um ano. O técnico na ocasião era Thiago Motta, que costumava acioná-lo no decorrer dos jogos. Mas as coisas não mudaram com a chegada de Igor Tudor.
O atual treinador da Juve até se desculpou por usar pouco o meia. Além disso, Douglas Luiz teve problemas físicos e desfalcou o time em 18 partidas da temporada. Ele esteve em campo 27 vezes.
A situação do camisa 26 ficou mais delicada ao faltar sem justificativa na reapresentação de quinta-feira (24). O clube apura internamente o ocorrido e deve aplicar punição disciplinar, conforme informou o periódico.

Para Capello, o ex-Vasco, tal qual o atacante Nicolás Gonzalez e o meia-atacante Teun Koopmeiners — contratados pelo clube em 2024/25 –, tem qualidade, mas enfrenta dificuldades particulares em Turim.
“Parece impossível ver Koopmeiners sofrendo tanto depois do que fez na Atalanta. São jogadores que provavelmente não conseguiram se integrar e entregar o que era esperado”, opinou.
— O risco agora é eles irem a outro time e se tornarem o que nunca foram na Juventus — complementou.
Um caminho provável para Douglas Luiz é retornar à Premier League. Ele teve o nome associado ao Nottingham Forest e interessa também a West Ham, Everton e Liverpool, segundo a “Gazzetta dello Sport”.
Douglas Luiz tem contrato até 2029 com a Juventus e pode trocar de clube (e até liga) de olho em voltar à seleção brasileira. A disputa por vagas no meio-campo tem sido acirrada a menos de um ano da Copa do Mundo.



